Terça, 09 de agosto de 2016
Localização do Presídio Regional de Santo Ângelo será tema de Audiência Pública

 

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, dia 08, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, por unanimidade, requerimento que visa ampliar o debate sobre questões ligadas ao local no qual está instalado o Presídio Regional de Santo Ângelo.

A intenção, conforme​ ​o​ ​texto​ ​aprovado, é reunir a comunidade do bairro Pippi, assim como autoridades da área da segurança pública para iniciar o diálogo sobre​ ​o futuro das instalações da Penitenciária.

A iniciativa, de autoria do Presidente do Legislativo Municipal, vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, foi também subscrita pelos vereadores Lauri Juliani, Gilberto Corazza, Diomar Formenton e Pedro Waszkiewicz – Pedrão.​ ​Segundo o Chefe da Casa Legislativa, o objetivo inicial é analisar a possibilidade de que outra área seja destinada ao Presídio, garantindo, assim, maior segurança para a população que reside nas proximidades.

De acordo com os parlamentares, a reivindicação para que a cadeia seja retirada da região é antiga, e tem ganhado força devido à valorização imobiliária e ao crescimento da população que habita a localidade.​ ​Para o Presidente do Legislativo, a destinação de um novo espaço também vai possibilitar melhores condições de trabalhos aos servidores que atuam na penitenciária local. Além disso, o intuito, segundo Vando, é pôr em prática uma série de projetos voltados à ocupação dos presos, principalmente as iniciativas que têm a finalidade de proporcionar o aprendizado de diferentes ofícios.

Atualmente, o Presídio Regional de Santo Ângelo tem 234 detentos, sendo que sua capacidade é para 167 presos. Conforme o requerimento aprovado pela Casa Legislativa, uma audiência pública, com a participação da comunidade e de liderança locais e estaduais, deverá ser agendada nos próximos dias.

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias