
Na manhã desta sexta-feira, 19, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Felippe Terra Grass, realizou uma visita ao Hospital Regional das Missões. O encontro teve como objetivo principal a articulação entre o hospital e a Câmara de Vereadores para a concretização de soluções para angariar fundos e equilibrar o déficit orçamentário da instituição.
A equipe do Hospital Regional das Missões destacou o baixo valor aportado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimentos, cirurgias e internações, reforçando a necessidade de um aporte financeiro para a instituição.
Durante a visita, o Presidente do Legislativo enfatizou a importância do diálogo entre o poder público e as instituições de saúde. “O diálogo entre o poder público e as instituições de saúde é fundamental para garantir que possamos trabalhar juntos em prol da comunidade. Investimentos e aportes na área da saúde são de extrema importância para melhorar a qualidade de vida não só de Santo Ângelo, mas de toda a região”, afirmou Grass.
O chefe do Legislativo Municipal também se comprometeu a levar as reivindicações do Hospital Regional das Missões ao conhecimento de todos os vereadores, para que juntos possam trabalhar em prol da casa de saúde.
A visita do Poder Legislativo ao Hospital Regional das Missões reforça o compromisso da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo com a saúde pública e a busca por soluções que beneficiem toda a comunidade.
Estiveram presentes no encontro o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Felippe Terra Grass, o provedor do Hospital Regional das Missões, Dr. Renato Salzano, o Assessor Jurídico do hospital, Tiago Canabarro, e o Diretor Administrativo, Claudionei Gewehr.