Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Legislativo realizará sessão alusiva aos 70 anos da Escola Dr. Augusto do Nascimento e Silva

Durante esta semana a vereadora Zilá Andres (PP) esteve visitando as dependências da Escola Estadual Dr. Augusto do Nascimento e Silva. Na ocasião, Zilá foi recebida pela diretora, Professora Jordana Fetter e pela assistente administrativa, professora Elizabete Chiogna, (Betinha).

A visita teve como objetivo tratar sobre as atividades de comemoração dos 70 anos de fundação do educandário. Zilá Andres é autora do requerimento, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, que trata da realização de sessão especial alusiva à data.

A homenagem está agendada para o dia 31 de agosto, às 19 horas, no Plenário do Legislativo Municipal. Conforme destacou a vereadora, a intenção é reconhecer publicamente a importante função que o educandário desempenha junto à comunidade local.

“A cada ano, a Escola demonstra seu compromisso com a comunidade, promovendo ações que resultam em um desenvolvimento pedagógico e estrutural. Além disso, ela está amplamente envolvida em projetos de cunho social, enaltecendo, ainda mais, o importante papel que o seu núcleo escolar desempenha junto à comunidade”, destacou Zilá.

Recentemente, mais uma conquista está sendo comemorada pela Escola.  Conforme informou a diretora do educandário, na próxima semana, terão início as obras para a construção de uma quadra poliesportiva, que há mais de 20 anos é solicitada pela comunidade escolar. Para a efetivação do projeto serão investidos cerca de R$ 425 mil, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Atualmente, a escola conta com turmas das séries iniciais, ensino fundamental regular e médio e, ainda, com turma de Ensino de Jovens e Adultos – EJA. No total o educandário conta com cerca de 1030 alunos.



 

 

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro