Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 14 de agosto de 2015

Legislativo realizará sessão alusiva aos 70 anos da Escola Dr. Augusto do Nascimento e Silva

Durante esta semana a vereadora Zilá Andres (PP) esteve visitando as dependências da Escola Estadual Dr. Augusto do Nascimento e Silva. Na ocasião, Zilá foi recebida pela diretora, Professora Jordana Fetter e pela assistente administrativa, professora Elizabete Chiogna, (Betinha).

A visita teve como objetivo tratar sobre as atividades de comemoração dos 70 anos de fundação do educandário. Zilá Andres é autora do requerimento, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, que trata da realização de sessão especial alusiva à data.

A homenagem está agendada para o dia 31 de agosto, às 19 horas, no Plenário do Legislativo Municipal. Conforme destacou a vereadora, a intenção é reconhecer publicamente a importante função que o educandário desempenha junto à comunidade local.

“A cada ano, a Escola demonstra seu compromisso com a comunidade, promovendo ações que resultam em um desenvolvimento pedagógico e estrutural. Além disso, ela está amplamente envolvida em projetos de cunho social, enaltecendo, ainda mais, o importante papel que o seu núcleo escolar desempenha junto à comunidade”, destacou Zilá.

Recentemente, mais uma conquista está sendo comemorada pela Escola.  Conforme informou a diretora do educandário, na próxima semana, terão início as obras para a construção de uma quadra poliesportiva, que há mais de 20 anos é solicitada pela comunidade escolar. Para a efetivação do projeto serão investidos cerca de R$ 425 mil, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Atualmente, a escola conta com turmas das séries iniciais, ensino fundamental regular e médio e, ainda, com turma de Ensino de Jovens e Adultos – EJA. No total o educandário conta com cerca de 1030 alunos.



 

 

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.