Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 20 de março de 2018

Legislativo realiza sessão solene para celebrar os 145 anos de Santo Ângelo

O município de Santo Ângelo comemora 145 anos de emancipação político-administrativa na próxima quinta-feira, dia 22. A primeira solenidade alusiva à data aconteceu na segunda-feira, dia 19, na Câmara Municipal.

Como de praxe, a sessão foi presidida pelo Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Representando o parlamento falou o vereador Maurício Loureiro. Em seu pronunciamento destacou aspectos históricos e a busca pelo desenvolvimento econômico e social do município, reiterando o trabalho contínuo da comunidade, lideranças e autoridades pela construção de um futuro melhor.

“Nossa história é feita de muitas lutas, muito esforço e muito empenho laboral e cívico, pois, acima de tudo, somos um povo marcado por desafios, mas sobremaneira, um povo que tem orgulho do seu chão, da sua terra, da sua gente, da sua história”, afirmou o vereador.

Também fez uso da palavra o prefeito Jacques Barbosa, que aproveitou o momento para reiterar o compromisso de enfrentar os desafios para a construção de uma cidade mais próspera. Além disso, ao ponderar sobre os projetos em andamento, o Chefe do Executivo falou sobre a importância do apoio da Câmara de Vereadores para a conquista de recursos que vão permitir a viabilização de importantes iniciativas

“Temos conduzido um governo articulado com todos os partidos e a prova disso são os mais de R$ 6 milhões em emendas destinadas por parlamentares de diferentes siglas, e que serão destinados a investimentos em áreas essenciais do município. Temos projetos ousados para o desenvolvimento e, para a efetivação de propostas inovadoras que venham beneficiar de maneira direta o povo santo-angelense, precisamos do imprescindível apoio desta Casa Legislativa, fonte originária de confronto de ideias e debates, com a manifestação de suas demandas; de suas críticas, justas e construtivas; sempre apontando caminhos e soluções para o bem de toda a população”, argumentou Jacques Barbosa.

Finalizando seu pronunciamento, o prefeito de Santo Ângelo fez questão de apontar atributos do povo santo-angelense, destacando a criatividade, a volúpia de fazer mais e melhor e o amor por suas origens. “ É aqui que depositamos nossos sonhos, e enquanto homens públicos, é aqui que temos o dever de trabalhar de forma indelével para transformar sonhos em realidade”, finalizou.

PRESENÇAS

A solenidade contou com a presença de diversas lideranças e entidades locais. Na ocasião, a mesa de honra foi composta pelo Presidente do Legislativo, Everaldo de Oliveira, vice-presidente, Ademir Queiroz, Prefeito Municipal, Jacques Barbosa, Coronel Dias Lopes - Chefe da 10ª Circunscrição do Serviço Militar e Comandante da Guarnição Militar Federal, Coronel Ana Maria Hass- Comandante do CRPO/Missões, Ten. Coronel Jornada – Comandante 7RPmon, Capitão Jandir Borba – representante do Comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, Enida Sallet- Coordenadora da 14ª Coordenadoria Regional de Educação e Douglas Winter -  Presidente da ACISA.     

 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Desde o início deste mês a Prefeitura de Santo Ângelo, com o apoio da Câmara de Vereadores e demais entidades e órgãos municipais, realizada uma programação especial para festejar o aniversário da cidade.

Além das ações voltadas à Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down que seguem até amanhã, dia 21, a programação conta com grandes eventos, como o 11º Canto Missioneiro da Música Nativa e 10º Canto Piá Missioneiro, de 22 a 24, no Teatro Antônio Sepp e o Missões Fashion Show, no Parque da Fenamilho, de 23 a 25.

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.