Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 28 de novembro de 2017

Legislativo realiza sessão solene em comemoração aos 100 anos do Lions Club Internacional

O centenário mundial do Lions Club foi tema da sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 27, pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Na solenidade, subscrita pelos vereadores Getúlio Zborowski e Rodrigo Trevisan, foram homenageados os integrantes dos três Clubes de Lions de Santo Ângelo.

Getúlio, que falou em nome do parlamento, iniciou seu discurso lembrando Melvin Jones, idealizador e fundador do Lions Clube Internacional. “Jones dizia que não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro. Este lema tornou-se um princípio norteador para pessoas com senso de coletividade no mundo todo”, destacou o edil.

Conforme o vereador, atualmente, existem mais de 46 mil Lions Club espalhados por 210 países do mundo.  Santo Ângelo conta com o Lions Club Centro – 12ª Clube a ser fundado no Estado – O Lions Club Tiaraju e o Lions Club Universitário, fundado em 1995.

“O Lions Club Internacional amplia sua missão de serviço a cada dia nas comunidades locais e em todos os cantos do mundo. As necessidades são imensas e os serviços variados. Quem dera mais pessoas, mesmo que fora destas valorosas instituições, usassem e praticassem o lema: Sim, nós servimos”, finalizou Getúlio.

Em agradecimento, representando os clubes de Lions, falou o ex-governador do Distrito LD4 do Lions Clube Internacional, senhor Leonesildo Bertê, que aproveitou a oportunidade para destacar alguns dos inúmeros projetos sociais desenvolvidos pelos Clubes de Lions locais. Dentre eles, Bertê destacou o trabalho de arrecadação de recursos para obras em diversos setores do Hospital Santo Ângelo. A homenagem foi finalizada com a entrega de placa alusiva à data e aos serviços comunitários e voluntários promovidos pelos Clubes.  

PRESENÇAS

Juntamente com o Presidente da Casa Legislativa, vereador Adolar Queiroz, vice-presidente, vereador Vando Nolasco e Secretário da Mesa Diretora, vereador Vinícius Makvitz, estiveram compondo a mesa de honra João Baptista – Secretário de Indústria e Comércio, que no ato esteve representando o Poder Executivo de Santo Ângelo –  Odorico Bessa Almeida – Provedor do Hospital Santo Ângelo, Gilberto Aiolfi – Presidente do Sindilojas, Leonesildo Bertê, representante do  Distrito LD4 do Lions Clube Internacional, Adão Lago Pinto – Presidente do Lions Universitário, Lourdes Pereira – Presidente do Lions Centro  e Leonardo Schoffen – Presidente do Lions Tiaraju.

 

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.