Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 11 de julho de 2017

Legislativo realiza sessão solene alusiva aos 50 anos do Jornal A Tribuna Regional

No dia 05 de julho o jornal A Tribuna Regional completou 50 anos de atividades. Para marcar o momento os vereadores Márcio Antunes, Paulo Silva (Paulão) e Rodrigo Trevisan propuseram a realização de sessão solene alusiva à data.  A homenagem foi realizada nesta segunda-feira, dia 10, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Em nome do Poder Legislativo fez uso da palavra o vereador Rodrigo Trevisan. Em seu discurso destacou acontecimentos que marcaram a história do periódico como, por exemplo, o aumento da produção e a circulação do jornal de terças-feiras aos sábados.

“O Jornal A Tribuna cresceu e se desenvolveu nestas cinco décadas juntamente com a história do município. Com o tempo, o jornal foi aumentando a sua produção, conquistando a cidade e os municípios da região, tendo um excelente número de leitores e nos dias atuais pode ter a sua edição diária acompanhada na internet, no site e em suas redes sociais”, destacou Trevisan.

A solenidade, presidida pelo Chefe do Legislativo, Adolar Queiroz, contou com a presença de representantes da comunidade, colaboradores e diretores do jornal A Tribuna Regional. A mesa de honra foi composta pelo Secretário de Administração, Hélio Costa, que esteve representando o Poder Executivo de Santo Ângelo, Mauro Tschiedel, Vice-Presidente da ACISA, Gilberto Aiolfi, Presidente do Sindilojas, Andrea Andres Vendramin, Diretora Administrativa do Jornal A Tribuna Regional e Frederico Andres, Diretor de Planejamento e Marketing de A Tribuna Regional.

 

História

O jornal A Tribuna Regional foi fundado em 05 de julho de 1967, tornando-se hoje um dos veículos de comunicação impressa de maior circulação do Noroeste do Rio Grande do Sul. O projeto foi idealizado por Luiz Valdir Andres, Cláudio Wilmar Schoroeder, Celso Bernardi e Carlos Alberto Bencke. Nos dias atuais, à frente da empresa estão Andrea Andres Vendramin e Frederico Andres, filhos de Luiz Valdir Andres, fundador do jornal.

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.