Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 14 de novembro de 2017

Legislativo realiza sessão especial em comemoração aos 180 anos da Brigada Militar

A Brigada Militar completa no próximo sábado, dia 18, 180 anos de prestação de serviço à comunidade. Em alusão à data, o Poder Legislativo de Santo Ângelo promoveu sessão especial na noite desta segunda-feira (13).

A homenagem, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo vereador Valdonei da Luz, que entregou ao comandante do 7ºRPMon e representante do CRPO/Missões, Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, placa em honra aos serviços prestados pela corporação.

Iniciando a homenagem, o vereador destacou a evolução e reformulação da Brigada Militar ao longo dos anos. Valdonei também fez questão de enfatizar cada um dos serviços prestados à comunidade, fazendo referência ao policiamento urbano, rodoviário, ambiental e bombeiros.

Da mesma forma, o parlamentar falou sobre a importância dos projetos sociais realizados pela Brigada. Também agradeceu aos componentes do Corpo Voluntário de Militar Inativo, que depois do dever cumprido optaram por retornar ao serviço e seguir contribuindo para a segurança da comunidade.

“Reconhecemos a edificante missão realizada por esses nobres militares, que diuturnamente deixam suas famílias e saem com a digna tarefa de um trabalho de amor à vida de todos os seres humanos da comunidade. São verdadeiros guardiões do nosso patrimônio humano. Homens e mulheres que antes de tudo possuem muita coragem e um precioso dom, pois juram solenemente defender a comunidade mesmo sendo com o risco da própria vida”, afirmou Valdonei da Luz.

O Comandante do 7º RPMon, Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, ao agradecer a homenagem enfatizou a parceria entre Brigada Militar e Poder Legislativo.  Falou também dos bons indicadores da área do Regimento e agradeceu o apoio das instituições na busca por melhorias às condições de trabalho dos policiais.

SOLENIDADE DA BM

Após o encerramento da sessão especial, a Brigada Militar deu início a solenidade de formatura geral. Na ocasião foram homenageados 7 policiais da reserva e 9 policiais da ativa que obtiveram destaque no cumprimento de seu trabalho.

 

PRESENÇAS

Dentre as autoridades presentes esteve o Chefe de Gabinete, Airton Peruzzi, , Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada – Comandante do 7º RPMon, Coronel Marcelo Baptista Vargas - Chefe da 10ª Circunscrição do Serviço Militar e Comandante da Guarnição Militar Federal, Major Nilton Roberto de Souza Camargo - Comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar,  Paula Regina Mohr, Diretora das promotorias de Justiça de Santo Ângelo - Tenente Belmiro -  representante da Polícia Rodoviária, Tenente Paganoto – Representante do 1º Batalhão de Comunicações, Senhor Paulo da Rosa – Presidente da AESSPOM, presidentes de entidades de classe da Brigada Militar, entre outras autoridades civis e militares.

 

 

180 da Brigada Militar

A Brigada Militar comemora 180 anos de prestação de serviços à população no próximo sábado (18). Criada em 1837 com a denominação inicial de Corpo Policial da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, passou a chamar-se Força Policial em 1873. A partir da Proclamação da República, em 1889, intitulou-se Guarda Cívica. Alguns anos mais tarde, em 1892, recebeu as seguintes denominações: Corpo Policial, Brigada Policial, novamente Guarda Cívica e, finalmente, Brigada Militar. Tem como patrono o coronel Affonso Emílio Massot, oficial de grande destaque ao longo de sua trajetória.

 

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.