Terça, 29 de março de 2016
Legislativo realiza sessão alusiva aos 100 anos de atuação do Banco do Brasil no Estado

 

Os 100 anos de atuação do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul tiveram destaque durante sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, na última segunda-feira, dia 28.

A homenagem, subscrita pelo Presidente da Casa Legislativa, Gilberto Corazza e pelo vereador Diomar Formenton, contou com a presença de lideranças empresariais, sindicais, servidores da agência local e integrantes de entidades constituídas no município.

Representando o Poder Legislativo falou o secretário da Mesa Diretora, vereador Osvaldir Ribeiro de Souza - Vando. Em seu pronunciamento, Vando fez questão de destacar a importante atuação da Instituição para o desenvolvimento econômico de agricultores, demais trabalhadores e de entidades do Município, Estado e País.

Gilmar José Butzke, representante da gerência do Banco do Brasil em Santo Ângelo, foi quem recebeu a placa alusiva aos serviços prestados pela Instituição nestes 100 anos de atuação no Estado.  Ao agradecer a homenagem, Gilmar exibiu números que comprovam o compromisso com o desenvolvimento econômico e social no município, estado e país.

“Nos 75 anos em Santo Ângelo, 100 anos no Rio Grande do Sul e 207 anos no Brasil, com a certeza do dever cumprido, mas ainda com o compromisso forte de que muito mais ainda temos por fazer para o desenvolvimento das comunidades, do Rio Grande do Sul e do Brasil, queremos agradecer a todos indistintamente pela oportunidade que temos de fazer parte de vossas vidas, pois o Banco do Brasil, da produção ao consumo, busca estar presente na vida de cada brasileiro. Certamente outros centenários virão na vida da empresa, calçados na crença de que um mundo bom para todos exige espírito público em cada um de nós,” afirmou Gilmar.

100 anos do Banco do Brasil no Estado e 75 anos em Santo Ângelo

A primeira agência do Banco do Brasil no Estado foi inaugurada em março de 1916, em Porto Alegre. Na Capital das Missões, a história da Instituição teve início em setembro de 1940,  sendo que, atualmente, a agência local conta com uma carteira de crédito superior a R$ 320 milhões, com destaque para operações de linhas do BNDS/FinamePronamp, Agricultura Empresarial e Pronaf.

Mesa de Honra 

Durante a sessão especial constituíram a mesa de honra, juntamente com o Presidente do Legislativo Municipal, Gilberto Corazza, Vice-Presidente, Everaldo de Oliveira e secretário da Mesa Diretora, Osvaldir Ribeiro de Souza, o senhor Gilmar Butzke, representante da gerência do Banco Brasil local, Almiro Copetti, Presidente do Sindicato dos Bancários, Gilberto Aiolfi, Presidente do Sindilojas, Carlos Alberto Gonçalves, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Ângelo e Neide Freitas, Presidente do Sindicato dos Municipários. 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo
21 de junho de 2022
Clubes de Mães da comunidade do Rincão do Sossego realizam festa junina
20 de junho de 2022
Legislativo concede a Janira do Couto Mânica a Ordem da Cruz Missioneira
19 de junho de 2022
Santo Ângelo cede 5,4 hectares à Associação Indígena Tekoa Pyau