Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Legislativo presta homenagem aos 10 anos da Escola de Samba Acadêmico do Improvizo

Os 10 anos de fundação da Sociedade Recreativa e Cultural Escola de Samba Acadêmico do Improvizo motivou a realização de sessão especial na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

A homenagem, proposta pelo vereador Vinícius Makvitz (PMDB), foi realizada ontem, dia 14, e contou com a presença de amigos, integrantes e apoiadores da Escola.

Ao fazer uso da palavra, Makvitz destacou a contribuição da Escola para o desenvolvimento e fortalecimento do Carnaval de Rua de Santo Ângelo. Da mesma forma, lembrou momentos marcantes, como as conquistas de títulos e o processo de formação da entidade.

 “Há dez anos surgia, de um bloco de amigos, a Escola de Samba Acadêmicos do Improvizo, que desde então vem compartilhando alegria e enaltecendo nossa cultura e elementos históricos através de seus ensaios, festejos, processos criativos, temas-enredo e desfiles carnavalescos”, reiterou o vereador.

Em agradecimento falou o atual presidente da Escola, César Berwanger.  Além de dar destaque aos quatro títulos conquistados no Carnaval de Rua de Santo Ângelo, César fez referência ao trabalho que já vem sendo desenvolvido na busca pelo quinto título. Os projetos sociais também foram mencionados por Berwanger, que frisou o trabalho na busca pela valorização das diversidades, incentivo à cultura, arte e educação.

Além da entrega de uma placa comemorativa aos 10 anos da Entidade,  o Legislativo Municipal prestou reconhecimento à Bateria “Fúria Missioneira” que esteve representada por Marcelo, José Carlos e Clóvis Junior. A Presidente de Honra da Escola, Maria Edite Machado, foi igualmente homenageada.

 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.