Sexta, 23 de agosto de 2019
Legislativo presente na Capacitação Regional Sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica

Representando o Poder Legislativo de Santo Ângelo, a vereadora e secretária da Mesa Diretora, Jacqueline Possebom (PDT), participou da abertura da Capacitação Regional Sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica para os Agentes da Rede de Atendimento à Mulher, na última quarta-feira, 21.

O evento, realizado no auditório do Centro Municipal de Cultura, foi promovido Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM), com o apoio da Polícia Civil e a Brigada Militar.

Para Jacqueline, o debate promovido na capacitação é imprescindível, tendo em vista a necessidade de fortalecer a rede de apoio, proteção e atendimento às mulheres. “Precisamos cada vez mais mostrar às vítimas de violência que o Poder Público e os serviços de segurança estão aí para ampará-las, dar suporte. É necessário que elas se sintam seguras para denunciar”, enfatizou.

Durante o dia, ocorreu a socialização em painéis sobre feminicídio, a partir de uma pesquisa desenvolvida pela URI Santo Ângelo, e outro painel apresentado abordou a contextualização das diferentes atuações dos serviços na rede de proteção à mulher no município de Santo Ângelo.

Além disso, o evento foi marcado pelas falas da Diretora da Divisão de Proteção à Mulher do Departamento de Grupos Vulneráveis de Polícia Civil do RS, Delegada Tatiana Barreira Bastos; da Delegada do Departamento de Grupos Vulneráveis de Polícia Civil do RS, Andreia Mattos; e da Capitã Karine Pires Soares Brum, Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha. 

OUTRAS NOTÍCIAS
30 de maio de 2023
Diretoria do Hospital Santo Ângelo visita o Legislativo para discutir assuntos referentes à Assistência Financeira Emergencial
30 de maio de 2023
Enviado como sugestão ao Executivo projeto que prevê segurança armada em escolas públicas e privadas situadas no município
29 de maio de 2023
Câmara de Vereadores realizou audiência pública para debater assuntos referentes à causa animal
29 de maio de 2023
Hoje é dia de Audiência Pública
28 de maio de 2023
Legislativo realizará audiência pública nesta terça-feira, 30, para discutir a causa animal