Sexta, 23 de agosto de 2019
Legislativo presente na Capacitação Regional Sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica

Representando o Poder Legislativo de Santo Ângelo, a vereadora e secretária da Mesa Diretora, Jacqueline Possebom (PDT), participou da abertura da Capacitação Regional Sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica para os Agentes da Rede de Atendimento à Mulher, na última quarta-feira, 21.

O evento, realizado no auditório do Centro Municipal de Cultura, foi promovido Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMM), com o apoio da Polícia Civil e a Brigada Militar.

Para Jacqueline, o debate promovido na capacitação é imprescindível, tendo em vista a necessidade de fortalecer a rede de apoio, proteção e atendimento às mulheres. “Precisamos cada vez mais mostrar às vítimas de violência que o Poder Público e os serviços de segurança estão aí para ampará-las, dar suporte. É necessário que elas se sintam seguras para denunciar”, enfatizou.

Durante o dia, ocorreu a socialização em painéis sobre feminicídio, a partir de uma pesquisa desenvolvida pela URI Santo Ângelo, e outro painel apresentado abordou a contextualização das diferentes atuações dos serviços na rede de proteção à mulher no município de Santo Ângelo.

Além disso, o evento foi marcado pelas falas da Diretora da Divisão de Proteção à Mulher do Departamento de Grupos Vulneráveis de Polícia Civil do RS, Delegada Tatiana Barreira Bastos; da Delegada do Departamento de Grupos Vulneráveis de Polícia Civil do RS, Andreia Mattos; e da Capitã Karine Pires Soares Brum, Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha. 

OUTRAS NOTÍCIAS
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros
20 de maio de 2022
Vereadores acompanham os trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros