Quarta, 07 de novembro de 2018
Legislativo participa de reinauguração de USF no Bairro Rogowski

A Administração Municipal realizou, na manhã desta terça-feira, 06, a reinuauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Manoel Gomes, no Bairro Rogowski, em Santo  Ângelo.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira (PDT) prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse, secretário Municipal de Saúde Luís Carlos Cavalheiro, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jorge Alérico, e a coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional da Saúde, Margareth Forlin.

Também estiveram presentes na inauguração, os vereadores Vinicius Makvitz (MDB), Valdonei da Luz (PDT), Maurício Loureiro (PDT), Vando Nolasco (PDT), Jacqueline Possebom (PDT), Paulo Sérgio Santos e Silva (PP).

O prefeito Jacques Barbosa, em seu pronunciamento, falou sobre os trabalhos realizados pelo Poder Executivo para melhorar a saúde pública em Santo  Ângelo, como a abertura da UPA, a USF do Bairro São Carlos, e as melhorias das USF dos bairros Rogowski, Nova e Subuski.

O Chefe do Legislativo Municipal parabenizou a comunidade dos bairros atendidos, e enfatizou que as reformas realizadas para modernização do posto vão possibilitar mais qualidade no atendimento à população, com equipamentos modernos, ambiente confortável e com equipe qualificada, proporcionando mais dignidade aos que buscam suporte na saúde pública.

USF Dr. Manoel Gomes

A modernização da USF Dr. Manoel Gomes teve um investimento de R$ 61.117,70, valor que foi utilizado em pisos e revestimentos, construção de sala para expurgo, novas calçadas, pintura, reforma geral da rede elétrica e da parte hidráulica, e ambiente de recepção, para melhor atender os 3,5 mil moradores dos bairros Rogoswski, Tesche e Dornelles.

Conforme o Executivo, a obra faz parte de um programa para modernização das unidades básicas, coordenado pela Secretaria da Saúde, executado com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e contrapartida financeira do orçamento da Administração Municipal. Além do posto da USF Dr. Manoel Gomes, os postos dos bairros Nova e Subuski também estão sendo reformados e modernizados, com inauguração prevista para o início de 2019.

OUTRAS NOTÍCIAS
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo
11 de setembro de 2022
Aprovado o Projeto de Lei que permite a assistência de Doulas durante parto em hospitais de Santo Ângelo