Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 06 de novembro de 2017

Legislativo participa de debate sobre a crise no setor leiteiro e apresenta sugestões para agregar valor à produção

Na última sexta-feira (03), a crise no setor leiteiro foi amplamente debatida durante encontro de associações e cooperativas realizado no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo.

Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, representou o parlamento e destacou a importância do fortalecimentos das cooperativas e associações. Conforme Queiroz, essa é a melhor forma de ter acesso às políticas públicas e aos incentivos disponibilizados pelo governo.

O encontro contou, também, com a participação do Deputado estadual Eduardo Loureiro. O parlamentar explicou que dentro da Assembleia Legislativa foi criado um grupo que debate o tema e trabalha pelo fortalecimento do setor.

Eduardo Loureiro falou que 97% do leite consumido no Rio Grande do Sul é produzido por agricultores familiares e que pesquisas indicam que 20 mil produtores já abandonaram as propriedades rurais, sendo que a sucessão familiar é outro problema enfrentado na região.

Para o Chefe do Legislativo, o encontro serviu para ouvir as demandas dos produtores e, assim, ajustar as estratégias voltas ao desenvolvimento do setor. Em Porto Alegre, o assunto também deve ser tratado com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. 

11 de julho de 2020
A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira, (09), o coordenador da 12º Regional da Saúde, Yury Sommer; o diretor administrativo e o assessor de direção do Hospital de Caridade de Santo Ângelo, Marcelo Borges e Fermino Zucoloto em uma reuni
09 de julho de 2020
A solicitação informa que grande parte da comunidade não tem acesso à internet ou possuem aparelhos eletrônicos para efetuarem o atendimento online e também no 0800 fornecido pela empresa responsável ao abastecimento de água potável nas casas dos santo-an
08 de julho de 2020
A solicitação pede o retorno dos atendimentos presenciais no posto que se localiza no bairro Pippi e também a abertura de um novo posto no centro da cidade.
07 de julho de 2020
O Centro de Atendimento conta com 135 metros quadrados e se localiza na parte externa da UPA no bairro Pippi. A unidade contará com atendimento diário das 7 da manhã às 22 horas da noite.
01 de julho de 2020
A solicitação destaca a redução na mensalidade neste momento em que as aulas estão sendo feitas à distância no método online, por conta na pandemia.