Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 06 de novembro de 2017

Legislativo participa de debate sobre a crise no setor leiteiro e apresenta sugestões para agregar valor à produção

Na última sexta-feira (03), a crise no setor leiteiro foi amplamente debatida durante encontro de associações e cooperativas realizado no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo.

Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, representou o parlamento e destacou a importância do fortalecimentos das cooperativas e associações. Conforme Queiroz, essa é a melhor forma de ter acesso às políticas públicas e aos incentivos disponibilizados pelo governo.

O encontro contou, também, com a participação do Deputado estadual Eduardo Loureiro. O parlamentar explicou que dentro da Assembleia Legislativa foi criado um grupo que debate o tema e trabalha pelo fortalecimento do setor.

Eduardo Loureiro falou que 97% do leite consumido no Rio Grande do Sul é produzido por agricultores familiares e que pesquisas indicam que 20 mil produtores já abandonaram as propriedades rurais, sendo que a sucessão familiar é outro problema enfrentado na região.

Para o Chefe do Legislativo, o encontro serviu para ouvir as demandas dos produtores e, assim, ajustar as estratégias voltas ao desenvolvimento do setor. Em Porto Alegre, o assunto também deve ser tratado com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. 

17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.
14 de novembro de 2017
Homenagem, proposta pelo vereador Valdonei da Luz, foi aprovada por unanimidade.
10 de novembro de 2017
Estruturas ampliam a calçada para permitir convívio social e poderão ser colocadas em qualquer bairro da cidade. Iniciativa foi apresentada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro