Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 06 de novembro de 2017

Legislativo participa de debate sobre a crise no setor leiteiro e apresenta sugestões para agregar valor à produção

Na última sexta-feira (03), a crise no setor leiteiro foi amplamente debatida durante encontro de associações e cooperativas realizado no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo.

Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, representou o parlamento e destacou a importância do fortalecimentos das cooperativas e associações. Conforme Queiroz, essa é a melhor forma de ter acesso às políticas públicas e aos incentivos disponibilizados pelo governo.

O encontro contou, também, com a participação do Deputado estadual Eduardo Loureiro. O parlamentar explicou que dentro da Assembleia Legislativa foi criado um grupo que debate o tema e trabalha pelo fortalecimento do setor.

Eduardo Loureiro falou que 97% do leite consumido no Rio Grande do Sul é produzido por agricultores familiares e que pesquisas indicam que 20 mil produtores já abandonaram as propriedades rurais, sendo que a sucessão familiar é outro problema enfrentado na região.

Para o Chefe do Legislativo, o encontro serviu para ouvir as demandas dos produtores e, assim, ajustar as estratégias voltas ao desenvolvimento do setor. Em Porto Alegre, o assunto também deve ser tratado com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. 

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz