Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 06 de novembro de 2017

Legislativo participa de debate sobre a crise no setor leiteiro e apresenta sugestões para agregar valor à produção

Na última sexta-feira (03), a crise no setor leiteiro foi amplamente debatida durante encontro de associações e cooperativas realizado no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo.

Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, representou o parlamento e destacou a importância do fortalecimentos das cooperativas e associações. Conforme Queiroz, essa é a melhor forma de ter acesso às políticas públicas e aos incentivos disponibilizados pelo governo.

O encontro contou, também, com a participação do Deputado estadual Eduardo Loureiro. O parlamentar explicou que dentro da Assembleia Legislativa foi criado um grupo que debate o tema e trabalha pelo fortalecimento do setor.

Eduardo Loureiro falou que 97% do leite consumido no Rio Grande do Sul é produzido por agricultores familiares e que pesquisas indicam que 20 mil produtores já abandonaram as propriedades rurais, sendo que a sucessão familiar é outro problema enfrentado na região.

Para o Chefe do Legislativo, o encontro serviu para ouvir as demandas dos produtores e, assim, ajustar as estratégias voltas ao desenvolvimento do setor. Em Porto Alegre, o assunto também deve ser tratado com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. 

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.