Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 27 de julho de 2016

Legislativo Municipal aprova pedido pela Revisão do Contrato com a CORSAN

A Casa Legislativa de Santo Ângelo aprovou, nesta semana, dia 25, requerimento pela revisão imediata do contrato firmado em 2010 entre o Município e a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN.

O pedido foi apresentado pelo vereador Pedro Wazskiewicz – Pedrão, que justificou o requerimento lembrando da assinatura de um Termo Aditivo, em novembro de 2012, sem o conhecimento do Poder Legislativo Municipal. Para o parlamentar o fato resultou na mudança da redação e em prejuízos ao Poder Público Municipal.

Segundo o edil, informações extraoficiais dão conta de que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 20 milhões, tendo em vista a baixa qualidade dos reparos efetuados por empresas terceirizadas pela CORSAN junto ao pavimento de ruas e avenidas do município. 

De acordo com o requerimento aprovado, a intenção é promover uma ampla discussão para que os buracos nas vias sejam consertados adequadamente, evitando desperdício de dinheiro público e transtornos à população.

Conforme destacou Pedrão, adequações no contrato precisam ser realizadas a cada 5 anos e devem acontecer através da discussão e análise do Ministério Público, Executivo e Legislativo Municipal. Para tratar novamente sobre o assunto, uma reunião deverá ser agendada nos próximos dias.

 

 

 
23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos