Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 27 de julho de 2016

Legislativo Municipal aprova pedido pela Revisão do Contrato com a CORSAN

A Casa Legislativa de Santo Ângelo aprovou, nesta semana, dia 25, requerimento pela revisão imediata do contrato firmado em 2010 entre o Município e a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN.

O pedido foi apresentado pelo vereador Pedro Wazskiewicz – Pedrão, que justificou o requerimento lembrando da assinatura de um Termo Aditivo, em novembro de 2012, sem o conhecimento do Poder Legislativo Municipal. Para o parlamentar o fato resultou na mudança da redação e em prejuízos ao Poder Público Municipal.

Segundo o edil, informações extraoficiais dão conta de que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 20 milhões, tendo em vista a baixa qualidade dos reparos efetuados por empresas terceirizadas pela CORSAN junto ao pavimento de ruas e avenidas do município. 

De acordo com o requerimento aprovado, a intenção é promover uma ampla discussão para que os buracos nas vias sejam consertados adequadamente, evitando desperdício de dinheiro público e transtornos à população.

Conforme destacou Pedrão, adequações no contrato precisam ser realizadas a cada 5 anos e devem acontecer através da discussão e análise do Ministério Público, Executivo e Legislativo Municipal. Para tratar novamente sobre o assunto, uma reunião deverá ser agendada nos próximos dias.

 

 

 
22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.