Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 27 de julho de 2016

Legislativo Municipal aprova pedido pela Revisão do Contrato com a CORSAN

A Casa Legislativa de Santo Ângelo aprovou, nesta semana, dia 25, requerimento pela revisão imediata do contrato firmado em 2010 entre o Município e a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN.

O pedido foi apresentado pelo vereador Pedro Wazskiewicz – Pedrão, que justificou o requerimento lembrando da assinatura de um Termo Aditivo, em novembro de 2012, sem o conhecimento do Poder Legislativo Municipal. Para o parlamentar o fato resultou na mudança da redação e em prejuízos ao Poder Público Municipal.

Segundo o edil, informações extraoficiais dão conta de que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 20 milhões, tendo em vista a baixa qualidade dos reparos efetuados por empresas terceirizadas pela CORSAN junto ao pavimento de ruas e avenidas do município. 

De acordo com o requerimento aprovado, a intenção é promover uma ampla discussão para que os buracos nas vias sejam consertados adequadamente, evitando desperdício de dinheiro público e transtornos à população.

Conforme destacou Pedrão, adequações no contrato precisam ser realizadas a cada 5 anos e devem acontecer através da discussão e análise do Ministério Público, Executivo e Legislativo Municipal. Para tratar novamente sobre o assunto, uma reunião deverá ser agendada nos próximos dias.

 

 

 
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local