Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 26 de setembro de 2018

Legislativo homenageia os 80 anos da Primeira Igreja Batista de Santo Ângelo

Em Sessão Especial realizada nessa segunda-feira, 24, a Primeira Igreja Batista, de Santo Ângelo, recebeu uma homenagem do Poder Legislativo Municipal, pelos seus 80 anos no município.

Participaram da solenidade, o Secretário Municipal da Indústria e Comércio de Santo Ângelo João Baptista Santos e Silva, o Pastor da Primeira Igreja Batista em Santo Ângelo Felipe Almeida, o presidente da Primeira Igreja Batista em Santo Ângelo Claus Jeske e o Tenente Francisco Schaff, representando o 11º Batalhão de Bombeiro Militar.

A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), que discursou em nome da Câmara de Vereadores, e reconheceu o trabalho da Primeira Igreja Batista em Santo Ângelo. “Acreditamos que foi com trabalho árduo e abnegado, que os fundadores da igreja a edificaram, sempre buscando em Deus a força e o descanso para deixar um bom legado aos que vieram e ainda hoje vem”, afirmou a edil.

Além disso, Zilá enfatizou a importância da instituição religiosa para a comunidade. “A relação de Jesus com sua Igreja é fundamentada no amor. E nós reconhecemos o importante papel que a igreja cumpre na sociedade, sendo esse realizado com muito amor”, disse a vereadora.

Representando a Primeira Igreja Batista, o presidente Claus Jeske agradeceu o reconhecimento do Legislativo, falou sobre a história da instituição religiosa e acerca do trabalho desenvolvido. “Com o objetivo principal de adorarmos a Deus e propagar o Reino de Deus, atuamos em várias frentes, promovendo e contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social, por meio de vários ministérios e projetos, que vão desde a ressocialização, atendimento espiritual, aconselhamentos, capacitação humana, assistência espiritual, psicológica e familiar, dentre outros”, esclareceu Jeske.

 

Primeira Igreja Batista

Conforme Jeske, a história da Primeira Igreja Batista nasceu com os imigrantes alemães que se colocaram à serviço do Reino de Deus para realizar cultos de adoração e fazer a vontade de Deus.

Inicialmente, os imigrantes eram vinculados à Igreja Batista de Minha República, do interior de Senador Salgado Filho, e posteriormente, no dia 06 de outubro de 1938, tornou-se a Primeira Igreja Batista Alemã, e hoje, Primeira Igreja Batista de Santo Ângelo.

“Atualmente somos 150 membros. Somos vinculados à Convenção Batista Pioneira do Sul do Brasil, que integra a Convenção Batista Brasileira e juntos somamos 1.360 milhões de batistas por todo o Brasil, com mais de 7,800 mil igrejas espalhadas por todo o território do país.  “Na Primeira Igreja Batista, todos podem servir à Deus com o que sabem fazer de melhor, e com aquilo que os identifica”, afirmou Jeske.

 

19 de outubro de 2018
Os vereadores Maurício Loureiro (PDT) e Vinícius Makvitz (MDB), o prefeito Jacques Barbosa e deputado estadual Eduardo Loureiro estiveram reunidos com o governador em exercício
17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.
17 de outubro de 2018
Matéria foi apreciada em primeiro turno durante a sessão dessa segunda-feira, 15, no Plenário Juarez Lemos