Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de junho de 2017

Legislativo e Executivo buscam auxílio para minimizar danos causados pelas chuvas em Santo Ângelo

​Preocupado com os prejuízos causados pelas intensas chuvas registradas no último mês, o vereador Felippe Terra Grass esteve, acompanhado pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra, buscando auxílio junto ao Governo do Estado.

Na Secretaria de Agricultura o encaminhamento foi pela destinação de veículo e máquinas para o meio rural. Na ocasião, as lideranças municipais estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete, João Seibel.

ABERTURA DE POÇOS ARTESIANOS E AÇUDES

Já na Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Felippe e Terra foram recebidos pelo secretário adjunto, Iberê de Mesquita Orsi. O encontro teve por objetivo tratar sobre a construção de açudes e microaçudes, bem como de cisternas e poços artesianos a fim de amenizar problemas da estiagem e de fortalecer a Piscicultura na região, que nada mais é que o cultivo de peixes em água doce. “Precisamos tratar a atividade de piscicultura como uma geradora de renda e emprego”, assinalou o vereador.

CONVÊNIOS E INVESTIMENTOS

Com o diretor de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Estadual de Obras, Edson Burmann, Felippe Terra Grass e João Terra reiteraram a necessidade de investimentos para a recuperação de estradas do interior.

A cedência de maquinário capaz de auxiliar no processo de reparos de vias da cidade e do interior também foi requerido pelo parlamentar.  Conforme destacou Felippe, as chuvas afetaram estradas, pontes e bueiros do interior, a malha viária urbana e a produção primária de Santo Ângelo e, diante da grave situação, o pedido foi por auxílio imediato por parte do Estado.  

A expectativa, segundo o vereador, é de que um convênio com o governo estadual seja firmado o mais breve possível. Além disso, conforme Felippe, ficou garantido o empréstimo, por 90 dias, do maquinário solicitado.  “Após o contato direto com os órgãos do Estado, vamos reunir todos os documentos solicitados para finalizar o pedido e, assim, conquistar a ajuda que o município necessita”, finalizou o vereador. 

 

 

20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira recebeu documento que fala sobre Medida Provisória 844
20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo participou de entrevista na Rádio Santo Ângelo para falar sobre o projeto
20 de agosto de 2018
Projetos apresentados pelo vereador Adolar Queiroz foram aprovados por unanimidade
16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo