Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de junho de 2017

Legislativo e Executivo buscam auxílio para minimizar danos causados pelas chuvas em Santo Ângelo

​Preocupado com os prejuízos causados pelas intensas chuvas registradas no último mês, o vereador Felippe Terra Grass esteve, acompanhado pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra, buscando auxílio junto ao Governo do Estado.

Na Secretaria de Agricultura o encaminhamento foi pela destinação de veículo e máquinas para o meio rural. Na ocasião, as lideranças municipais estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete, João Seibel.

ABERTURA DE POÇOS ARTESIANOS E AÇUDES

Já na Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Felippe e Terra foram recebidos pelo secretário adjunto, Iberê de Mesquita Orsi. O encontro teve por objetivo tratar sobre a construção de açudes e microaçudes, bem como de cisternas e poços artesianos a fim de amenizar problemas da estiagem e de fortalecer a Piscicultura na região, que nada mais é que o cultivo de peixes em água doce. “Precisamos tratar a atividade de piscicultura como uma geradora de renda e emprego”, assinalou o vereador.

CONVÊNIOS E INVESTIMENTOS

Com o diretor de Desenvolvimento Urbano da Secretaria Estadual de Obras, Edson Burmann, Felippe Terra Grass e João Terra reiteraram a necessidade de investimentos para a recuperação de estradas do interior.

A cedência de maquinário capaz de auxiliar no processo de reparos de vias da cidade e do interior também foi requerido pelo parlamentar.  Conforme destacou Felippe, as chuvas afetaram estradas, pontes e bueiros do interior, a malha viária urbana e a produção primária de Santo Ângelo e, diante da grave situação, o pedido foi por auxílio imediato por parte do Estado.  

A expectativa, segundo o vereador, é de que um convênio com o governo estadual seja firmado o mais breve possível. Além disso, conforme Felippe, ficou garantido o empréstimo, por 90 dias, do maquinário solicitado.  “Após o contato direto com os órgãos do Estado, vamos reunir todos os documentos solicitados para finalizar o pedido e, assim, conquistar a ajuda que o município necessita”, finalizou o vereador. 

 

 

20 de outubro de 2017
No espaço serão realizadas consultas, procedimentos de fisioterapia e atendimentos odontológicos.
20 de outubro de 2017
"Vamos destinar parte do recurso economizado pela Câmara à Prefeitura no sentido de ajudar neste momento difícil pelo qual o município passa", destacou o Presidente do Legislativo ao fazer referência aos temporais que assolaram o município.
20 de outubro de 2017
“Já temos que conviver com barreiras arquitetônicas que dificultam o nosso cotidiano, não bastasse isso, sofremos com o desrespeito de pessoas", afirmou.
20 de outubro de 2017
Homenagem foi solicitada pelo vereador Vinícius Makvitz e acontece na segunda-feira, dia 23, a partir das 19 horas.
20 de outubro de 2017
Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, explicou que o principal pedidos dos proprietários de agroindústrias foi pela flexibilização da legislação