Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 19 de junho de 2018

Legislativo de Santo Ângelo vai abrir seleção simplificada para Intérprete de Libras

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo vai abrir processo seletivo simplificado para contratação de Intérprete de Libras. O contrato terá a duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva, Susi Souza, que atua na função desde 2014.

O presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira, explicou que a Casa abriu um processo de licitação por tomada de preços para a contratação da empresa que será responsável pelo certame. A vencedora foi a Legalle Concursos, da cidade de Santa Maria.

Conforme ressaltou o Chefe do Legislativo, todo o processo se dará de maneira muito transparente. Além disso, Everaldo destacou a preocupação da Casa em restabelecer o serviço o mais rápido possível:  “Entendemos que esse seja um serviço essencial, já que a presença de um intérprete de libras dá condições para que pessoas com deficiência auditiva acompanhem e participem mais ativamente dos trabalhos realizados pela Casa Legislativa”, afirmou.

O edital prevendo os requisitos para o cargo, datas e demais informações deve ser publicado nas próximas semanas. Todo o processo será amplamente divulgado nos diversos meios de comunicação.

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.