Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 27 de outubro de 2017

Legislativo de Santo Ângelo realiza sessão alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante

Os 500 anos da Reforma Protestante, comemorada neste mês de outubro em todo o mundo, serão destaque durante sessão especial na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. 

A homenagem, requerida pelo vereador Felippe Terra Grass, deve reunir autoridades municipais, pastores e cristãos que conhecem a história e reconhecem as heranças deixadas pelo movimento religioso às igrejas cristãs.

Conforme destacou o vereador, a reforma é comemorada neste mês porque foi no dia 31 de outubro de 1517 que o monge Martinho Lutero iniciou o movimento na Alemanha, gerando transformações que duram até hoje.

A homenagem, aprovada por unanimidade, é aberta ao público e será realizada na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 19 horas, no Plenário Juarez Alves Lemos. 


Busto em homenagem a Martinho Lutero
Ainda em homenagem à Reforma Protestante e ao monge alemão, em Santo Ângelo as igrejas interluterana -  formada pelas igrejas de Confissão Luterana no Brasil e Evangélica Luterana do Brasil (IELB) -, trabalham na instalação de busto em homenagem a Martinho Lutero.  O projeto prevê a instalação de um largo na rótula localizada no encontro das avenidas Getúlio Vargas e Salgado Filho. A ideia é criar com a homenagem, um espaço turístico, histórico, religioso e cultural para Santo Ângelo.

17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.
14 de novembro de 2017
Homenagem, proposta pelo vereador Valdonei da Luz, foi aprovada por unanimidade.
10 de novembro de 2017
Estruturas ampliam a calçada para permitir convívio social e poderão ser colocadas em qualquer bairro da cidade. Iniciativa foi apresentada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro