Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 27 de outubro de 2017

Legislativo de Santo Ângelo realiza sessão alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante

Os 500 anos da Reforma Protestante, comemorada neste mês de outubro em todo o mundo, serão destaque durante sessão especial na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. 

A homenagem, requerida pelo vereador Felippe Terra Grass, deve reunir autoridades municipais, pastores e cristãos que conhecem a história e reconhecem as heranças deixadas pelo movimento religioso às igrejas cristãs.

Conforme destacou o vereador, a reforma é comemorada neste mês porque foi no dia 31 de outubro de 1517 que o monge Martinho Lutero iniciou o movimento na Alemanha, gerando transformações que duram até hoje.

A homenagem, aprovada por unanimidade, é aberta ao público e será realizada na próxima segunda-feira, dia 30, a partir das 19 horas, no Plenário Juarez Alves Lemos. 


Busto em homenagem a Martinho Lutero
Ainda em homenagem à Reforma Protestante e ao monge alemão, em Santo Ângelo as igrejas interluterana -  formada pelas igrejas de Confissão Luterana no Brasil e Evangélica Luterana do Brasil (IELB) -, trabalham na instalação de busto em homenagem a Martinho Lutero.  O projeto prevê a instalação de um largo na rótula localizada no encontro das avenidas Getúlio Vargas e Salgado Filho. A ideia é criar com a homenagem, um espaço turístico, histórico, religioso e cultural para Santo Ângelo.

22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.