Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 29 de maio de 2018

Legislativo de Santo Ângelo presta homenagem ao SINPRO/RS

Seguindo o exemplo de diversos municípios gaúchos, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou ontem, dia 28, sessão especial em comemoração aos 80 anos do Sindicato do Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul - SINPRO/ RS.

Na ocasião, a entidade esteve representada pelo Diretor de Finanças, Organização Sindical, Políticas Sociais, Serviços, Esporte e Lazer do Conselho Regional do Sindicato, professor Cirilo Dalla Costa.

Emocionado, o docente falou sobre os desafios e o orgulho em exercer a profissão. Destacou, ainda, a dedicação do Sindicato na construção de melhores condições de trabalho e cidadania aos milhares de professores que atuam nas instituições privadas do Rio Grande do Sul.

O discurso em homenagem ao Sindicato ficou por conta da vereadora Jacqueline Possebom, que parabenizou a entidade dando ênfase aos valores que guiam o trabalho realizado há oito décadas: “O Sinpro/RS tem inúmeros motivos para comemorar, é um exemplo imensurável de cidadania, o qual deve ser seguido por todos os meios e canais educacionais no nosso Estado e país”, destacou a vereadora.

SINPRO/RS

Fundado em 1938, o Sinpro/RS é um dos mais antigos sindicatos do Estado e do setor educacional no Brasil. Desde sua fundação, a entidade mantém atividades ininterruptas na defesa dos interesses dos professores. O Sindicato conta com mais de 60% de sua base sindicalizada.

Atualmente, o Sindicato tem 13 sedes regionais (Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Leopoldo e Uruguaiana; duas sedes em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em Novo Hamburgo. São 22.449 professores associados. O Conselho regional de Santo Ângelo é representado pelos professores Cirilo José Dalla Costa, Sandra Balbé de Freitas e Isadora Wayhs Cadore Virgolin.

11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.
10 de dezembro de 2018
Neto da vereadora Zilá Andres e do ex-vereador e ex-prefeito Valdir Andres, Luizinho estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, e aguardava por um transplante de rim.
07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão