Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 11 de maio de 2018

Legislativo de Santo Ângelo pleiteia investimentos para a área da Segurança Pública

A fim de ampliar a qualidade de vida e bem-estar da população, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, em parceria com a administração municipal, tem buscado viabilizar importantes investimentos para a área da segurança pública.

Nesta semana, o vereador Adolar Queiroz esteve reunido com o diretor do Departamento de Polícia do Interior - DPI, Delegado Fernando Sodré. O objetivo do encontro, que também contou com a presença do Prefeito Jacques Barbosa e do Deputado Eduardo Loureiro, foi saber sobre o andamento de projetos e investimentos em vista da prevenção e combate à criminalidade no município e região.

Conforme explicou o Delegado, em parte do Estado, a Polícia tem investido fortemente na repressão e combate de ações provenientes de facções criminosas. Para a região das Missões, segundo Sodré, a estratégia está em viabilizar estruturas capazes de prevenir o estabelecimento dessas ações. "Em Santo Ângelo e região a realidade é outra. Estamos trabalhando na prevenção e, por isso, a instituição estuda formas de investir na área de inteligência para, assim, melhorar a capacidade investigativa”, disse Sodré.

Por ocasião do encontro, Queiroz destacou a importância e as possibilidades de ampliar o atendimento na zona leste do município, que compreende o bairro Pippi e adjacências.  “O município conta com infraestrutura capaz de comportar novos pontos de atendimento à comunidade que vive nesta área, o que facilitará denúncias e, sem dúvida, irá colaborar com a segurança dos moradores do bairro e adjacências”, acrescentou o vereador.

Em resposta, o Delegado afirmou que novidades referentes a investimentos para a região devem ser definidas num prazo de três meses.  “A Policia Civil estuda a implementação de mecanismos que irão ser essenciais para prevenir o avanço das ditas facções criminosas”, finalizou Sodré.

22 de maio de 2018
Em visita ao parlamento, dirigentes do Sindicato entregaram sugestões aos vereadores e agradeceram apoio do Legislativo Municipal
22 de maio de 2018
O parâmetro utilizado para a revisão geral da remuneração dos servidores foi o índice inflacionário mais alto, o IPCA
21 de maio de 2018
Busca é por um Plano Diretor que garanta o bem-estar dos santo-angelense. Veja as mudanças acessando: