Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 11 de maio de 2018

Legislativo de Santo Ângelo pleiteia investimentos para a área da Segurança Pública

A fim de ampliar a qualidade de vida e bem-estar da população, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, em parceria com a administração municipal, tem buscado viabilizar importantes investimentos para a área da segurança pública.

Nesta semana, o vereador Adolar Queiroz esteve reunido com o diretor do Departamento de Polícia do Interior - DPI, Delegado Fernando Sodré. O objetivo do encontro, que também contou com a presença do Prefeito Jacques Barbosa e do Deputado Eduardo Loureiro, foi saber sobre o andamento de projetos e investimentos em vista da prevenção e combate à criminalidade no município e região.

Conforme explicou o Delegado, em parte do Estado, a Polícia tem investido fortemente na repressão e combate de ações provenientes de facções criminosas. Para a região das Missões, segundo Sodré, a estratégia está em viabilizar estruturas capazes de prevenir o estabelecimento dessas ações. "Em Santo Ângelo e região a realidade é outra. Estamos trabalhando na prevenção e, por isso, a instituição estuda formas de investir na área de inteligência para, assim, melhorar a capacidade investigativa”, disse Sodré.

Por ocasião do encontro, Queiroz destacou a importância e as possibilidades de ampliar o atendimento na zona leste do município, que compreende o bairro Pippi e adjacências.  “O município conta com infraestrutura capaz de comportar novos pontos de atendimento à comunidade que vive nesta área, o que facilitará denúncias e, sem dúvida, irá colaborar com a segurança dos moradores do bairro e adjacências”, acrescentou o vereador.

Em resposta, o Delegado afirmou que novidades referentes a investimentos para a região devem ser definidas num prazo de três meses.  “A Policia Civil estuda a implementação de mecanismos que irão ser essenciais para prevenir o avanço das ditas facções criminosas”, finalizou Sodré.

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.