Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 29 de novembro de 2017

Legislativo de Santo Ângelo passa a contar com o “Espaço da Leitura”

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo inaugurou na tarde desta segunda-feira (27) um lugar muito especial. Agora a sede do Legislativo tem um espaço destinado à leitura.

Localizado no térreo da Casa Legislativa, o ambiente já está com prateleiras cheias de livros. Para o Presidente da Câmara e idealizador do projeto, Adolar Queiroz, o novo espaço estará proporcionando à comunidade a opção de um ambiente silencioso, climatizado e bem iluminado para manuseio e leitura de livros de diversas correntes literárias.

“O Espaço tem a função social promover o acesso à leitura, com o intuito de propagar o prazer, o conhecimento e incentivar a prática da leitura no município”, ressaltou Queiroz.

 O Espaço da Leitura funcionará durante o horário de expediente da Câmara de Vereadores. Para montar o acervo, Queiroz explicou que o Parlamento contou com a colaboração do Banco no Brasil, na pessoa do ex-funcionário Valtamar Wandscher e da AABB, que através do seu presidente, Nairi Machado, fez a doação dos quase 2 mil livros.

INCENTIVO À LEITURA

A inauguração do espaço contou, também, com a presença do Secretário Municipal de Educação, Valdemir Roepke. Entusiasta da iniciativa, Roepke destacou a importância do poder público incentivar a prática da leitura de maneira geral.

“Parabenizo a Câmara de Vereadores por essa iniciativa, uma vez precisamos investir, cada vez mais, no resgate à leitura. Neste ano investimos R$ 30 mil em vale livros. Com isso, as crianças da rede municipal puderam adquirir livros durante a Feira do Livro e, a partir de agora, vamos fazer um rodízio dessas obras entre as escolas do município. Tudo para incentivar e despertar o hábito da leitura”, acrescentou o Secretário Municipal.

 

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz