Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 13 de julho de 2017

Legislativo conclui homenagens aos parceiros do projeto Câmara Cidadã

O Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, a Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo e, ainda, o artista plástico Fabiano Millani receberam, nesta semana, dia 11, placa de agradecimento pela participação no Projeto Câmara Cidadã -  realizado durante a 18ª Fenamilho Internacional.  

Assim como eles, as demais entidades e profissionais que colaboraram com a iniciativa foram alvo de homenagens no decorrer do mês de junho e julho. Nesta primeira edição, o Projeto Câmara cidadã contou com mais de 10 parceiros. A iniciativa, idealizada pelo Presidente da Mesa Diretora, Adolar Queiroz, proporcionou aos visitantes da Feira orientação e serviços gratuitos em diferentes áreas.

PARTICIPAÇÃO DO INSTITUTO ODÃO

A participação do Instituto Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi foi marcada pela colaboração de estudantes que contemplaram os visitantes da Fenamilho com mudas de hortaliças e temperos, todas retiradas da horta que os próprios alunos cultivam junto à escola. Conforme a Diretora do educandário, Denise Uggeri e a professora responsável pelo projeto, Irena Bielohoubek, o objetivo é conscientizar os estudantes para uma vida mais saudável e livre de agrotóxicos.

Além disso, alunas do magistério promoveram ações de incentivo à leitura junto ás crianças que circulavam pelo Parque. Na escola, Denise explica que os alunos desenvolvem o projeto “Hora do Conto” em turno inverso das aulas com crianças do ensino do Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. A intenção é, por se tratar de futuros professores, aproximá-los das crianças de forma lúdica, e, ainda, estimular o hábito da leitura.

A participação da Escola Odão Felipe Pippi no Projeto Câmara Cidadã também foi marcada pela demonstração de robótica. Os alunos levaram ao parque suas criações. No educandário, a atividade é desenvolvida no turno inverso das aulas e visa ampliar os conceitos de física e mecânica. O projeto conta com o apoio do curso Ciências da Computação da URI Santo Ângelo.

 

Fabiano Millani

Parceiro do Projeto Câmara Cidadã, o artista Plástico Fabiano Millani foi o primeiro a participar da iniciativa. Fabiano levou até o estande da Câmara algumas de suas obras. No local, o artista atendeu ao grande público, que na sua maioria não se conteve e parou para tirar fotos ou admirar as belas telas.

Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo

Da mesma forma, a Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo esteve no estande da Câmara na 18ª Fenamilho expondo diversas variedades de orquídeas. Também aproveitaram a ocasião para repassar informações sobre o cultivo e, assim, buscar desmistificar a ideia de complexidade que se tem sobre o cuidado da planta. Atualmente a Associação conta com 50 associados e leva o nome de santo Ângelo em diversos eventos pela região, estado e país.  Conforme informou o vice-presidente da entidade, Ricardo Tedesco qualquer pessoa interessada pode fazer parte da entidade. Para mais informações basta ligar para o fone 3312-2017

 

 

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.