Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 13 de julho de 2017

Legislativo conclui homenagens aos parceiros do projeto Câmara Cidadã

O Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, a Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo e, ainda, o artista plástico Fabiano Millani receberam, nesta semana, dia 11, placa de agradecimento pela participação no Projeto Câmara Cidadã -  realizado durante a 18ª Fenamilho Internacional.  

Assim como eles, as demais entidades e profissionais que colaboraram com a iniciativa foram alvo de homenagens no decorrer do mês de junho e julho. Nesta primeira edição, o Projeto Câmara cidadã contou com mais de 10 parceiros. A iniciativa, idealizada pelo Presidente da Mesa Diretora, Adolar Queiroz, proporcionou aos visitantes da Feira orientação e serviços gratuitos em diferentes áreas.

PARTICIPAÇÃO DO INSTITUTO ODÃO

A participação do Instituto Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi foi marcada pela colaboração de estudantes que contemplaram os visitantes da Fenamilho com mudas de hortaliças e temperos, todas retiradas da horta que os próprios alunos cultivam junto à escola. Conforme a Diretora do educandário, Denise Uggeri e a professora responsável pelo projeto, Irena Bielohoubek, o objetivo é conscientizar os estudantes para uma vida mais saudável e livre de agrotóxicos.

Além disso, alunas do magistério promoveram ações de incentivo à leitura junto ás crianças que circulavam pelo Parque. Na escola, Denise explica que os alunos desenvolvem o projeto “Hora do Conto” em turno inverso das aulas com crianças do ensino do Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. A intenção é, por se tratar de futuros professores, aproximá-los das crianças de forma lúdica, e, ainda, estimular o hábito da leitura.

A participação da Escola Odão Felipe Pippi no Projeto Câmara Cidadã também foi marcada pela demonstração de robótica. Os alunos levaram ao parque suas criações. No educandário, a atividade é desenvolvida no turno inverso das aulas e visa ampliar os conceitos de física e mecânica. O projeto conta com o apoio do curso Ciências da Computação da URI Santo Ângelo.

 

Fabiano Millani

Parceiro do Projeto Câmara Cidadã, o artista Plástico Fabiano Millani foi o primeiro a participar da iniciativa. Fabiano levou até o estande da Câmara algumas de suas obras. No local, o artista atendeu ao grande público, que na sua maioria não se conteve e parou para tirar fotos ou admirar as belas telas.

Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo

Da mesma forma, a Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo esteve no estande da Câmara na 18ª Fenamilho expondo diversas variedades de orquídeas. Também aproveitaram a ocasião para repassar informações sobre o cultivo e, assim, buscar desmistificar a ideia de complexidade que se tem sobre o cuidado da planta. Atualmente a Associação conta com 50 associados e leva o nome de santo Ângelo em diversos eventos pela região, estado e país.  Conforme informou o vice-presidente da entidade, Ricardo Tedesco qualquer pessoa interessada pode fazer parte da entidade. Para mais informações basta ligar para o fone 3312-2017

 

 

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.