Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 26 de novembro de 2019

Legislativo comemora 10 anos de implantação do Colégio Tiradentes em Santo Ângelo

Proposta pelo vereador Felippe Terra Grass (PDT), uma Sessão Especial que celebrou os 10 anos de implantação do Colégio Tiradentes em Santo Ângelo, foi realizada na noite dessa segunda-feira, 25, na Casa Legislativa.

Alunos, professores e servidores do educandário assistiram a solenidade, que contou com a presença do secretário da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Everaldo de Oliveira, representando o Poder Executivo de Santo Ângelo; Tenente Aramis Bakof, Chefe da Seção de Ensino do Colégio Tiradentes; Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada, Comandante interino do CRPO/Missões; e a coordenadora da 14ª coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosa Maria de Souza.

O proponente da solenidade se manifestou em nome do Poder Legislativo, e afirmou ser justa a homenagem, pelo importante trabalho que a instituição de ensino desempenha, promovendo educação de qualidade, e fomentando o exercício consciente da cidadania. “O Colégio Tiradentes, em suas funções, trabalha com base nos valores tradicionais das Escolas Militares, estimulando o sentimento de dever, respeito e justiça em seus alunos, e isso refletirá em ações na sociedade seguindo uma conduta moral, ética e profissional”, ressaltou Felippe.

O vereador enfatizou na sua fala, o comprometimento do Poder Legislativo com o ensino público e o desejo de continuar contando com o Colégio Tiradentes em Santo Ângelo “para elevar cada vez mais o nível da educação, dos valores, dos princípios, em busca do desenvolvimento de pessoas com mais consciência cidadã”, disse.

O Tenente Bakof representou o Major Humberto André Rodrigues Lucca, e leu o discurso enviado pelo Comandante do Colégio homenageado. “As escolas Tiradentes, além de preocuparem-se com a qualidade do ensino, tem importante função, na formação de cidadãos com base nos princípios e de respeito às leis, às autoridades constituídas, da solidariedade constituída e do respeito à dignidade da pessoa humana”.

A manifestação do Tenente Bakof, em nome do Major Lucca, abordou também as atividades estudantis de cunho social, as conquistas escolares e ressaltou que a motivação está no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo do educandário. “Vida longa ao Colégio Tiradentes, vida longa aos nossos cidadãos, e vida longa às nossas instituições civis, para que continuem exaltando os valores esculpidos em nossa Constituição Cidadã, como da legalidade, impessoalidade, moralidade,publicidade  e eficiência, sempre observando o espírito republicano, baseado na liberdade e na igualdade que caracterizam as democracias”, finalizou.

Colégio Tiradentes

Foi idealizado pelo Coronel Oswaldo de Oliveira, sendo criado no ano de 1980 em Porto Alegre. Inicialmente chamava-se Escola Estadual de 2º Grau da Brigada Militar.

Atualmente, o Colégio Tiradentes está presente nas cidades de Porto Alegre, Passo Fundo, Ijuí, Santo Ângelo, São Gabriel, Santa Maria e Pelotas Na Capital das Missões, foi instalado em 04 de dezembro de 2009, iniciando suas atividades letivas no início de 2010. 

20 de janeiro de 2020
A ponte apresenta um desnível em sua estrutura e a renovação da solicitação para inspeção esta sendo encaminhada com urgência ao DAER de Santa Rosa.
16 de janeiro de 2020
Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Perkoski Waszkiewicz, a vice-presidente Zila Andres e o secretário Paulo Sergio, receberam o novo Gerente-Geral do Banrisul, Vanderlei Michelon.
10 de janeiro de 2020
Alcinda de Souza, Diana Konzen, Jonatã Ferreira, Viviani Bueno de Almeida e Fábio Àvila da Silva foram os empossados para o cargo de conselheiros tutelares de Santo Ângelo
10 de janeiro de 2020
Além de inovar tem como propósito trazer mais economia no consumo de energia da cidade.
07 de janeiro de 2020
A ação Projeto Monpar, envolveu a união do Legislativo, Secretarias Municipais, Assistência Social, Meio Ambiente, Habitação e RGE em parceira com a Veiga Eletrificação que solucionaram o problema do bairro praticamente isentos de gastos do poder público