Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Legislativo busca informações sobre projetos de incentivo aos microempreendedores

 

Questões ligadas à geração de emprego e renda são, constantemente, pauta de debates no Legislativo Municipal. A fim de buscar informações sobre projetos e investimentos na área, os vereadores Vando Nolasco e Valdonei da Luz estiveram reunidos com o Secretário Municipal da Indústria e Comércio, João Baptista.

Na ocasião, as diversas maneiras de incentivar o micro empresário a desenvolver e criar novos empreendimentos em Santo Ângelo tiveram destaque. Da mesma forma, as lideranças buscaram informações sobre a implantação de um Parque Industrial voltado a pequenas e médias empresas e, ainda, sobre a possibilidade de oferecer incentivos fiscais.

Outro assunto debatido foi a realização da 18ª Feira Internacional do Milho. De acordo com o Secretário Municipal, praticamente todos os espaços da Feira já foram comercializados, o que, segundo ele, deverá resultar em um expressivo volume de negócios, proporcionando oportunidades de trabalho, empreendedorismo e renda. A Fenamilho acontece de 28 de abril a 07 de maio, no Parque de exposições Siegfried Ritter.

 

25 de julho de 2017
Conforme justificou o vereador, em muitos casos o tratamento consome grande parte da renda do paciente, comprometendo a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.
21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.