Sexta, 15 de maio de 2015
Legislativo busca implantação de Academia Híbrida em Santo Ângelo

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 14, importante audiência junto à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. A reunião foi articulada pelo vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB), que foi recebido pelo Secretário da pasta, Juvir Costella.

A instalação de equipamentos híbridos, voltados à prática desportiva, foi um dos temas principais da reunião, que contou, também, com a participação do Presidente do Legislativo de Santo Ângelo, Nader Awad (PDT), do vereador Vinícius Makvitz (PMDB) e do Secretário Municipal, Vander da Rosa.

Conforme explicou o vereador Vando, a conquista dos referidos equipamentos visa, principalmente, a inclusão social e o incentivo à prática desportiva para a população em geral, tendo em vista que os aparelhos podem ser usados por pessoas com ou sem deficiência.

“Durante a reunião buscamos reiterar a necessidade de o município adotar práticas de inclusão e de saúde plena. Ficamos otimistas com a posição do secretário, que garantiu a implantação de, pelo menos, uma Academia Híbrida em nosso município. Com essa posição, voltamos prontos para discutir com a comunidade qual será a melhor área para a instalação da mesma”, afirmou Vando.

As academias híbridas consistem em espaços projetado para que pessoas, independente das suas limitações, utilizem os mesmos aparelhos para realizarem exercícios físicos. Isso é possível graças a configuração especial dos equipamentos, que podem ser utilizados sem qualquer auxílio externo ou de ferramenta diferenciada. 

OUTRAS NOTÍCIAS
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo
21 de junho de 2022
Clubes de Mães da comunidade do Rincão do Sossego realizam festa junina
20 de junho de 2022
Legislativo concede a Janira do Couto Mânica a Ordem da Cruz Missioneira
19 de junho de 2022
Santo Ângelo cede 5,4 hectares à Associação Indígena Tekoa Pyau