Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 29 de setembro de 2017

Legislativo busca a implantação de medidas que melhorem o fluxo dos veículos e garantam mais segurança aos motoristas e pedestres.

Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima e do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, o Poder Legislativo reuniu, nesta semana, lideranças, autoridades e empresários locais para definir medidas que melhorem o fluxo dos veículos e garantam mais segurança aos motoristas e pedestres.

Durante a reunião, as principais solicitações e questionamentos giraram em torno da implementação do Plano de Mobilidade Urbana, que sugere, dentre outras medidas, a implantação de ciclovias e a reestruturação das linhas de ônibus.

A troca dos semáforos, a instalação de redutores de velocidade e, ainda, questões ligadas ao estacionamento rotativo pago foram também abordadas pelos edis, que solicitaram aos responsáveis pelo serviço atenção maior à manutenção dos parquímetros.

Em resposta, o representante da empresa afirmou que já está em andamento um projeto que visa renovar todo o sistema de monitoramento da chamada área azul. O objetivo é aumentar a transparência e melhorar o serviço prestado à comunidade.

Dentre as lideranças que participaram da audiência esteve o Secretário de Obras do Município, Diorlan Zanetti, Secretário Municipal de Habitação, Everaldo de Oliveira, o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Rodrigues, Diomar Formenton, Presidente do COMUDE, Tenente Retzlaff, representando o 7º RPMon e o Sargento Neri Antônio Zaltron, representando o 11º Batalhão de Bombeiro Militar. Também colaboram com a reunião o senhor Eno Cortez, proprietário da empresa Viação Tiaraju, Marcelo Siepalski, representante da empresa Rek Parking e a arquiteta Juliana Schwindt da Costa, integrante da comissão que elaborou o Plano de Mobilidade Urbana de Santo Ângelo.

 

18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.
08 de junho de 2018
Votação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. As três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.