Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 09 de julho de 2018

Legislativo articula e acompanha entrega de novos maquinários para Agricultura e Transportes

Na última sexta-feira, dia 06, foi realizada a entrega de um trator agrícola, de um rolo compactador e de um caminhão baú térmico para o Município de Santo Ângelo. Os novos maquinários foram recebidos pelo prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse e pelo vereador Felippe Terra Grass.

Conforme explicou o edil, parte dos recursos adquiridos para a compra do maquinário são provenientes de emenda parlamentar conquistada junto ao Gabinete do Deputado Pompeo de Mattos: “A conquista do recurso foi fruto do esforço de muitas mãos. Agradecemos ao Deputado Pompeo pela sensibilidade em atender o nosso pedido. Temos certeza que as novas máquinas serão de extrema importância para melhorar os serviços prestados à população”, reiterou Felippe.

O trator agrícola e o rolo compactador foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares dos deputados Pompeo de Mattos e Cajar Nardes. O trator será usado na área da agricultura familiar e o rolo compactador ficará com a Secretaria Municipal de Transportes para a compreensão de resíduos em obras de pavimentação asfáltica, terraplanagens e em outras atividades.

Já o caminhão baú térmico, foi adquirido por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo com o apoio do deputado Eduardo Loureiro e será utilizado no transporte dos mantimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.  

PRESENÇAS

Acompanharam o ato os secretários municipais João Baptista Santos Silva, Francisco da Silva Medeiros, Hélio Costa, João Terra e Luís Carlos Cavalheiro, o representante da Secretaria da Agricultura Diomar Lino Formenton, a coordenadora da de Políticas Públicas para as Mulheres, Simone Lunkes e o vereador Felippe Terra Grass.

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.