Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 28 de junho de 2017

Legislativo articula apoio para Passeata 'Quebrando o Silêncio', que visa combater o abuso e a violência doméstica

No dia 26 de agosto, a Escola Adventista, em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura de Santo Ângelo, vai realizar uma grande passeata pelas ruas da cidade no intuito de motivar a sociedade a discutir e refletir sobre questões ligadas ao abuso e violência contra mulheres, idosos e crianças.

O manifesto é umas das principais ações do projeto “Quebrando o Silêncio”, idealizado pela Igreja Adventista. A organização do evento foi tema de reunião realizada ontem, dia 27, na Câmara de Vereadores. A intenção promover uma grande mobilização na comunidade.

O Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, explicou que além da grande mobilização programada para o mês de agosto, diversas atividades estão sendo realizadas em escolas do município. As ações são realizadas junto aos educandários e envolvem alunos do 5º ao 9º ano. Nos encontros são realizadas palestras, encenações teatrais, exibição de filmes e, ainda, orientação aos que necessitarem.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul. Neste ano a campanha passou a fazer parte do calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo.

Conforme explicou o Diretor do Colégio Adventista, David Euclides Martins, atividades informativas e de conscientização são realizadas constantemente e envolvem os diversos segmentos da comunidade.  A próxima ação do projeto acontece no dia 05 de julho, na Escola Municipal Marcelino José Bento Champagnat, no bairro São João.

As atividades no dia 26 de agosto deverão ter início às 8 horas. Após a passeata pelas ruas da cidade serão realizados atendimentos personalizados no Centro Histórico de Santo Ângelo. Apresentações culturais e artísticas também integrarão a programação.

“Temos a obrigação de apoiar essa ações que ajudam diretamente toda a sociedade. Oferecer orientação às vítimas de violência e, ainda, trabalhar pela prevenção desta problemática é de extrema importância pra a construção de uma sociedade melhor”, finalizou Queiroz.

 

21 de maio de 2018
Busca é por um Plano Diretor que garanta o bem-estar dos santo-angelense. Veja as mudanças acessando:
17 de maio de 2018
Chefe do Legislativo parabenizou a iniciativa destacando a importância de promover o debate e buscar a análise de situações e assuntos tão relevantes para a democracia do país.
16 de maio de 2018
O assunto foi abordado pelo vereador Vando Nolasco, que apresentou pedido de informações com o intuito de saber como os órgãos competentes têm administrado a situação.