Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 16 de novembro de 2017

Legislativo articula a implantação de um Departamento de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato

Os diversos casos de abigeato registrados em propriedades rurais do município motivaram um grande movimento na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo a fim de fortalecer as ações de repressão e combate ao crime.

Nesse sentido, nas últimas semanas o vereador Rodrigo Trevisan esteve reunido com autoridades da área da segurança pública. De acordo com o parlamentar, as tratativas estão voltadas para a conquista de recursos e equipamentos que permitam um trabalho mais amplo junto às comunidades do interior.

“Na Secretaria Estadual dos Transportes, com o Secretário Pedro Westphalen, solicitamos a doação de novas viaturas capazes de auxiliar a Brigada Militar no patrulhamento das áreas rurais”, explicou Trevisan afirmando que a resposta foi positiva e que o processo de doação já está análise.

 

IMPLANTAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA ESPECIALIZADA

Em audiência com o Delegado Fernando Antônio Sodré, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e com o Secretário Estadual de  Segurança, Cezar Schirmer, o edil também tratou sobre a instalação de um departamento da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato em Santo Ângelo. 

Segundo o vereador, a proposta tem possibilidade de ser atendida e já foi pauta de reunião entre o Delegado, comando da Brigada Militar e integrantes do Sindicato Rural.

 “O abigeato e os demais crimes típicos do campo afetam diretamente todo o setor primário, ou seja, todos sofremos os prejuízos provenientes da criminalidade”, destacou Trevisan.

 

FORTALECIMENTO DA FISCALIZAÇÃO

A necessidade de fortalecer a fiscalização em estabelecimentos comerciais é outro ponto defendido pelo vereador. A ideia, de acordo com Trevisan é intensificar as ações fiscalizatórias, para que assim seja possível diminuir, drasticamente, o número de receptores dos produtos provenientes do abigeato.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.