Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 16 de novembro de 2017

Legislativo articula a implantação de um Departamento de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato

Os diversos casos de abigeato registrados em propriedades rurais do município motivaram um grande movimento na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo a fim de fortalecer as ações de repressão e combate ao crime.

Nesse sentido, nas últimas semanas o vereador Rodrigo Trevisan esteve reunido com autoridades da área da segurança pública. De acordo com o parlamentar, as tratativas estão voltadas para a conquista de recursos e equipamentos que permitam um trabalho mais amplo junto às comunidades do interior.

“Na Secretaria Estadual dos Transportes, com o Secretário Pedro Westphalen, solicitamos a doação de novas viaturas capazes de auxiliar a Brigada Militar no patrulhamento das áreas rurais”, explicou Trevisan afirmando que a resposta foi positiva e que o processo de doação já está análise.

 

IMPLANTAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA ESPECIALIZADA

Em audiência com o Delegado Fernando Antônio Sodré, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e com o Secretário Estadual de  Segurança, Cezar Schirmer, o edil também tratou sobre a instalação de um departamento da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato em Santo Ângelo. 

Segundo o vereador, a proposta tem possibilidade de ser atendida e já foi pauta de reunião entre o Delegado, comando da Brigada Militar e integrantes do Sindicato Rural.

 “O abigeato e os demais crimes típicos do campo afetam diretamente todo o setor primário, ou seja, todos sofremos os prejuízos provenientes da criminalidade”, destacou Trevisan.

 

FORTALECIMENTO DA FISCALIZAÇÃO

A necessidade de fortalecer a fiscalização em estabelecimentos comerciais é outro ponto defendido pelo vereador. A ideia, de acordo com Trevisan é intensificar as ações fiscalizatórias, para que assim seja possível diminuir, drasticamente, o número de receptores dos produtos provenientes do abigeato.

26 de março de 2019
Homenagem foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora, Vinícius Makvitz (MDB)
19 de março de 2019
Sessões Solenes homenagearam o aniversário de Santo Ângelo e o cinquentenário da Festa da Colheita