Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Legislativo adere à mobilização que alerta sobre crise financeira nos municípios

Em apoio à mobilização organizada pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo suspenderá suas atividades nesta sexta-feira, dia 25.

Outros 25 municípios da área de abrangência da AMM - Associação dos Municípios das Missões também deverão aderir ao protesto. A mobilização intitulada “Movimento do Bolo” é realizada devido a atual conjuntura do Pacto Federativo, em alusão ao pequeno percentual que os municípios recebem na divisão do bolo tributário.

Conforme destacou o Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) a mobilização é legítima, tendo em vista a grave crise enfrentada pelas administrações públicas.

O Chefe da Casa Legislativa chamou atenção, também, para o atraso nos repasses dos recursos da União e do Estado, assim como para o pequeno índice destinado aos municípios. “Como todos sabem, apenas 18% do montante dos recursos arrecadados com impostos retornam aos municípios, local onde, de fato, os problemas aparecem e precisam ser solucionados. A União fica com a maior parte, enquanto os Estados recebem 25% do total arrecadado”, afirmou Pedrão.

 

 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.