Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 24 de setembro de 2015

Legislativo adere à mobilização que alerta sobre crise financeira nos municípios

Em apoio à mobilização organizada pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo suspenderá suas atividades nesta sexta-feira, dia 25.

Outros 25 municípios da área de abrangência da AMM - Associação dos Municípios das Missões também deverão aderir ao protesto. A mobilização intitulada “Movimento do Bolo” é realizada devido a atual conjuntura do Pacto Federativo, em alusão ao pequeno percentual que os municípios recebem na divisão do bolo tributário.

Conforme destacou o Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) a mobilização é legítima, tendo em vista a grave crise enfrentada pelas administrações públicas.

O Chefe da Casa Legislativa chamou atenção, também, para o atraso nos repasses dos recursos da União e do Estado, assim como para o pequeno índice destinado aos municípios. “Como todos sabem, apenas 18% do montante dos recursos arrecadados com impostos retornam aos municípios, local onde, de fato, os problemas aparecem e precisam ser solucionados. A União fica com a maior parte, enquanto os Estados recebem 25% do total arrecadado”, afirmou Pedrão.

 

 

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.