Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 24 de setembro de 2015

Legislativo adere à mobilização que alerta sobre crise financeira nos municípios

Em apoio à mobilização organizada pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo suspenderá suas atividades nesta sexta-feira, dia 25.

Outros 25 municípios da área de abrangência da AMM - Associação dos Municípios das Missões também deverão aderir ao protesto. A mobilização intitulada “Movimento do Bolo” é realizada devido a atual conjuntura do Pacto Federativo, em alusão ao pequeno percentual que os municípios recebem na divisão do bolo tributário.

Conforme destacou o Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) a mobilização é legítima, tendo em vista a grave crise enfrentada pelas administrações públicas.

O Chefe da Casa Legislativa chamou atenção, também, para o atraso nos repasses dos recursos da União e do Estado, assim como para o pequeno índice destinado aos municípios. “Como todos sabem, apenas 18% do montante dos recursos arrecadados com impostos retornam aos municípios, local onde, de fato, os problemas aparecem e precisam ser solucionados. A União fica com a maior parte, enquanto os Estados recebem 25% do total arrecadado”, afirmou Pedrão.

 

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.