Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 24 de setembro de 2015

Legislativo adere à mobilização que alerta sobre crise financeira nos municípios

Em apoio à mobilização organizada pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo suspenderá suas atividades nesta sexta-feira, dia 25.

Outros 25 municípios da área de abrangência da AMM - Associação dos Municípios das Missões também deverão aderir ao protesto. A mobilização intitulada “Movimento do Bolo” é realizada devido a atual conjuntura do Pacto Federativo, em alusão ao pequeno percentual que os municípios recebem na divisão do bolo tributário.

Conforme destacou o Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) a mobilização é legítima, tendo em vista a grave crise enfrentada pelas administrações públicas.

O Chefe da Casa Legislativa chamou atenção, também, para o atraso nos repasses dos recursos da União e do Estado, assim como para o pequeno índice destinado aos municípios. “Como todos sabem, apenas 18% do montante dos recursos arrecadados com impostos retornam aos municípios, local onde, de fato, os problemas aparecem e precisam ser solucionados. A União fica com a maior parte, enquanto os Estados recebem 25% do total arrecadado”, afirmou Pedrão.

 

 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.