Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 13 de julho de 2018

Legislativo acompanha formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência


Em Santo Ângelo, nesta semana (10), 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, executado pela Brigada Militar.

A solenidade de formatura foi realizada no auditório do Colégio Teresa Verzeri e contou com a presença de familiares, professores, integrantes da Brigada Militar e autoridades municipais.

Na ocasião, a Câmara de Vereadores, parceira do Programa, esteve representada pelo Presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira e por demais vereadores. Ao falar sobre o Programa, o Chefe do Legislativo destacou o emprenho dos profissionais envolvidos e a importância da iniciativa para a construção de uma sociedade melhor para todos. 

Após o juramento de se manter longe das drogas e da violência, os alunos receberam seus certificados. Houve, também, a concessão de medalhas e mimos aos alunos que obtiveram destaques nas atividades do Programa.

O PROERD de Santo Ângelo visa auxiliar os alunos para que reconheçam as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar drogas lícitas e ilícitas.  As aulas do Programa são ministradas por integrantes da Brigada Militar de forma voluntária. Neste semestre, foram ministradas aulas em 10 escolas, totalizando 19 turmas com alunos do 5º ao 7º ano.

19 de outubro de 2018
Os vereadores Maurício Loureiro (PDT) e Vinícius Makvitz (MDB), o prefeito Jacques Barbosa e deputado estadual Eduardo Loureiro estiveram reunidos com o governador em exercício
17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.
17 de outubro de 2018
Matéria foi apreciada em primeiro turno durante a sessão dessa segunda-feira, 15, no Plenário Juarez Lemos