Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 18 de julho de 2018

Legislativo acompanha entrega de novos uniformes a crianças do projeto social da ASAF

Na tarde de ontem, dia 17, a Associação Santo Ângelo de Futsal – ASAF, em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, realizou a entrega de uniformes para crianças que participam do projeto social “Promovendo o Esporte Interativo nos Bairros”.  A iniciativa, que completa quatro anos, é desenvolvida pela Associação e tem como objetivo principal a promoção do esporte nos bairros da cidade, o bom rendimento escolar, inclusão e lazer.

O Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação: “Entendemos o esporte como uma ferramenta para a educação e inclusão social, por isso apoiamos e parabenizamos todos os responsáveis por essa importante iniciativa”, destacou o Chefe do Legislativo.

O PROJETO

Atualmente a iniciativa beneficia 200 alunos de escolas municipais e estaduais, com idade entre 7 e 13 anos. As crianças que participam do programa são selecionadas pela direção das escolas e participam de aulas de futsal, brincadeiras, palestras, eventos culturais e comemorativos.

Os locais de treinamento estão divididos em núcleos: nas escolas Margarida Pardelhas e José Alcebíades de Oliveira e no Ginásio Municipal dos Bairros Harmonia e União. Conforme explicou o coordenador do projeto, Fábio Ávila, neste primeiro momento a ASAF entregou os uniformes às crianças atendidas na Escola Margarida Pardelhas, posteriormente todos os outros núcleos serão contemplados.

PRESENÇAS

O ato foi acompanhado pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Osvaldir Ribeiro de Souza, vereador Pedro Waszkiewicz, pelo atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, integrantes da ASAF, comunidade escolar, além de familiares dos alunos beneficiados.

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.