Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 18 de julho de 2018

Legislativo acompanha entrega de novos uniformes a crianças do projeto social da ASAF

Na tarde de ontem, dia 17, a Associação Santo Ângelo de Futsal – ASAF, em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, realizou a entrega de uniformes para crianças que participam do projeto social “Promovendo o Esporte Interativo nos Bairros”.  A iniciativa, que completa quatro anos, é desenvolvida pela Associação e tem como objetivo principal a promoção do esporte nos bairros da cidade, o bom rendimento escolar, inclusão e lazer.

O Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação: “Entendemos o esporte como uma ferramenta para a educação e inclusão social, por isso apoiamos e parabenizamos todos os responsáveis por essa importante iniciativa”, destacou o Chefe do Legislativo.

O PROJETO

Atualmente a iniciativa beneficia 200 alunos de escolas municipais e estaduais, com idade entre 7 e 13 anos. As crianças que participam do programa são selecionadas pela direção das escolas e participam de aulas de futsal, brincadeiras, palestras, eventos culturais e comemorativos.

Os locais de treinamento estão divididos em núcleos: nas escolas Margarida Pardelhas e José Alcebíades de Oliveira e no Ginásio Municipal dos Bairros Harmonia e União. Conforme explicou o coordenador do projeto, Fábio Ávila, neste primeiro momento a ASAF entregou os uniformes às crianças atendidas na Escola Margarida Pardelhas, posteriormente todos os outros núcleos serão contemplados.

PRESENÇAS

O ato foi acompanhado pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Osvaldir Ribeiro de Souza, vereador Pedro Waszkiewicz, pelo atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, integrantes da ASAF, comunidade escolar, além de familiares dos alunos beneficiados.

11 de outubro de 2018
Reunião realizada no gabinete do Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira (PDT), definiu a ilustração vencedora
10 de outubro de 2018
Automóveis são oriundos de emendas parlamentares dos deputados Cajar Nardes e Afonso Motta, e de recursos do Governo Federal