Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 23 de agosto de 2017

Legislativo acompanha abertura da Olimpíada Regional das APAEs

Hoje pela manhã, no 1º BCom – Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo, foi realizada a abertura da 5ª Olimpíada Regional das APAEs. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e do Presidente da Federação Estadual das APAES, Luiz Alberto Maioli. A Câmara de Vereadores esteve representada pelo Presidente Adolar Queiroz.

O evento, que integra a programação Semana Nacional da Pessoa com Necessidade Intelectual e Múltipla, é promovido pelo 22º Conselho da FENAPAEs RS. Em Santo Ângelo, cerca de oito municípios da regional e 250 atletas participam dos jogos.

Neste ano, o tema da Semana Nacional da Pessoa com Necessidade Intelectual e Múltipla tem como tema: “Pessoas com Deficiência: Direitos, necessidades e realizações”. As atividades seguem até o próximo domingo, dia 27, quando serão realizadas ações na Praça Pinheiro Machado.

Conforme destacou o Chefe do Legislativo, o momento é de extrema importância, pois abre debates e instiga a sociedade a refletir sobre o dever da igualdade e inclusão.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.