Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 24 de agosto de 2018

Lançado concurso do Programa Selo pela Vida

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira, participou na manhã dessa quinta-feira, 23, do lançamento do concurso que irá eleger a logo do Projeto Selo Pela Vida.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Jacques Barbosa, e também participaram da reunião integrantes da Comissão do Selo Pela Vida, que conta com representantes do Comdica, Fórum, Comad, OAB, e secretarias da Educação e da Saúde.

O concurso será realizado por meio da Secretaria de Educação e alunos do 9º ano das escolas poderão se inscrever, desenhando um selo, a partir do tema “Anti-drogas”. A figura escolhida será usada pela Câmara de Vereadores nas homenagens realizadas.

O coordenador da comissão do concurso, Diomar Formenton, explica que o tema da drogadição é muito pautado na sociedade e tem uma gravidade bastante significativa. “E nós queremos colaborar, reconhecendo as pessoas e as entidades que fazem um esforço de prevenção, educação e esclarecimento do uso das drogas. Então é isso, é um reconhecimento para quem está no dia-dia dessa difícil missão, que é combater a drogadição”, afirmou Formenton.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, é importante valorizar quem contribui para uma causa tão importante, pois hoje em dia a droga está inserida em todas as classes da sociedade e em todas as idades, e por isso é preciso um trabalho específico nessa área, para levar às escolas, núcleos, comunidades e bairros de Santo Ângelo.

 

Selo pela Vida

O Selo pela vida é um programa instituído por decreto municipal, que desenvolve atividades educativas e de conscientização ao não uso de drogas, com a entrega do selo de responsabilidade da Câmara de Vereadores, anualmente.

O programa prevê atividades em segmentos de educação, saúde, assistência social, defesa dos direitos da criança e do adolescente, com eventos, seminários, palestras, conferências, semanas acadêmicas, entre outras.

Por meio do programa Selo pela Vida, a Câmara de Vereadoes homenageia e concede honraria à pessoas e entidades que fazem trabalhos de educação e prevenção anti-drogas. Os homenageados são indicados pelo Fórum Permanente dos Conselhos, que reúne todos os 22 conselhos municipais.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial