Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 20 de novembro de 2019

José Marques da Silva receberá título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo

Um Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Honorário do município de Santo Ângelo a José Marques da Silva, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 18, na Câmara de Vereadores.

A matéria é de autoria do vereador Lucas Lima (MDB),e o objetivo é reconhecer os importantes e relevantes serviços prestados pelo homenageado à comunidade da Capital das Missões. “Precisamos reconhecer e valorizar as pessoas que ajudaram a melhorar a nossa cidade, cidadãos de bem que abdicaram de tempo com a sua família, abriram mão de seus negócios para ajudar no desenvolvimento do município, e adotou Santo Ângelo como a sua cidade de coração”, afirmou o legislador.

A entrega do título será marcada posteriormente, em data a ser combinada com o homenageado.

 

Homenageado

José Marques da Silva é natural de Santo Antônio das Missões, casado com Clori Cunha da Silva e pai de Luciana e Jessé. Estudou na Escola de Graduados da Brigada Militar, em Santa Maria, na Academia da Polícia Civil em Porto Alegre, e formou-se em Direito na Faculdade de Direito de Santo Ângelo (FADISA), tendo se epecializado em Direito Público pelo Tribunal de Contas do RS.

Em Santo Ângelo, atuou no magistério municipal entre 1966 e 1968, foi Policial Civil e Militar entre 1968 e 1994, e desde 1994 trabalha com advocacia no município. Foi vereador de 2000 a 2004, sendo presidente da Casa no último ano.

Na Administração Municipal, foi Diretor do Departamento de Compras e Patrimônio, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Secretário Geral do Município, Chefe de Gabinete e Secretário de Habitação. FUnções desempenhadas de 1997 a 2004, e entre 2013 e 2014. Também foi Consultor Jurídico da UNESCO nos anos de 2005 e 2006.

12 de dezembro de 2019
11 de dezembro de 2019
Aprovação da matéria protocolada pelo Poder Executivo ocorreu por maioria, na sessão da última segunda-feira, 09.
06 de dezembro de 2019
Homenagem foi proposta pelo vice presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz (MDB)