Quinta, 20 de junho de 2019
Jacqueline Possebom requer providências em casos de insistência na venda de suplementos junto à medicamentos para idosos

Preocupada com relatos acerca da indução de idosos à compra de suplementos alimentares junto aos seus medicamentos em farmácias da cidade, a vereadora Jacqueline Possebom, protocolou na noite da última segunda-feira, 17, um requerimento solicitando medidas com relação à conduta.

De acordo com a vereadora, o requerimento se deve a inúmeras reclamações que ela recebeu nas últimas semanas. “Ouvi relatos sobre atos de funcionários de farmácias que ofertaram insistentemente que idosos comprassem outros produtos além dos medicamentos básicos pedidos. Muitas vezes eles não têm necessidade de usar suplementos, bem como não possuem condições financeiras de realizarem tais gastos, e acabam comprando por insistência dos vendedores”, contou.

Para Jacqueline, induzir os idosos à compras desnecessárias pode configurar ofensa e invasão ao Estatuto do Idoso e às regras do Código de Defesa do Consumidor. “Nós não admitimos que fatos como esse que vem acontecendo em nossa cidade continuem ocorrendo, então vamos denunciar”, afirmou a vereadora.

O documento apreciado e aprovado na Sessão Ordinária foi encaminhado ao Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) do Procon e ao Conselho Municipal do Idoso (Comid) de Santo Ângelo, pede que seja realizada uma campanha de conscientização junto às farmácias do município, visando inibir práticas e condutas abusivas na venda de medicamentos e suplementos alimentares, especialmente aos idosos.

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA