Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 17 de abril de 2018

Jacqueline Possebom deve retornar à Câmara de Vereadores no dia 30 de abril

Jacqueline Possebom (PDT), atual Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, deve retornar à Câmara de Vereadores de Santo Ângelo nos próximos dias.

Ao ser eleita para o segundo mandato consecutivo no Legislativo Municipal, Jacqueline foi convidada para assumir o comando da referida pasta no início do Governo Jacques Barbosa. A vereadora, que já protocolou ofício informando o regresso, deve assumir sua cadeira na Câmara no dia 30 de abril. 

“Conseguimos retomar e implementar projetos de grande relevância social. Estar na secretaria foi uma experiência enriquecedora, mas fui eleita para legislar e por isso penso que esteja na hora de voltar para a Câmara, para poder ampliar a área de atuação e o trabalho junto às comunidades”, afirmou Jacqueline.

Mesmo deixando o cargo, a vereadora afirma que seguirá apoiando e ajudando no desenvolvimento dos projetos da secretaria. “Plantamos muitas sementinhas, as quais pretendo seguir cultivando junto com toda a equipe da secretaria, só que agora como vereadora”, destacou.

PROJETOS

Durante os 15 meses comandando a pasta, Jacqueline afirma ter conseguido ampliar e implementar inúmeros projetos, dentre eles, o “Som Nosso” que ensina crianças e adolescentes carentes do município a tocar instrumentos musicais no turno inverso da escola.

Outra iniciativa destacada pela vereadora foi a retomada do projeto “Idoso Protegido”, assim como o fortalecimento do “Programa Família Acolhedora” e a realização do Casamento Coletivo, ocorrido em novembro do ano passado, em frente à Catedral Angelopolitana.

“Agora, um dos projetos em andamento é o “Debut dos Sonhos”, que vai presentear 20 adolescentes com workshops e com a tradicional comemoração dos 15 anos. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS - ou na sede da Secretaria”, acrescentou.

NO LEGISLATIVO

Na Câmara de Vereadores, Jacqueline deseja seguir atuando na área social. Além disso, a vereadora pretende destinar boa parte de suas atenções para o setor da saúde, para o meio rural e para projetos de valorização, atenção e respeito aos idosos. "São bandeiras que sempre defendi e que ainda há muito por fazer. Tenho certeza que na Câmara de Vereadores vamos conseguir evoluir através de políticas públicas voltadas à area da saúde, à valorização dos profissionais, ao pequeno agricultor e aos nossos idosos", finalizou Jacqueline. 

17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.
17 de outubro de 2018
Matéria foi apreciada em primeiro turno durante a sessão dessa segunda-feira, 15, no Plenário Juarez Lemos