Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 4 de maio de 2017

Instituto Odão Felipe Pippi apresenta projetos no estande da CÂMARA

Ontem, dia 03, mais de 30 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Odão Felipe Pippi estiveram participando do Projeto CÂMARA CIDADÃ, na Fenamilho – 18ª edição.

Estudantes dos cursos do Magistério e Técnico em Contabilidade estiveram realizando diversas ações junto ao estande da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Os visitantes que estiveram no local foram contemplados com mudas de hortaliças e temperos, todos elas retiradas da horta que os próprios alunos cultivam junto à escola. Conforme a Diretora do educandário, Denise Uggeri, o objetivo é conscientizar os alunos para uma vida mais saudável e livre de agrotóxicos.

Além disso, no local, estudantes do magistério também estiveram promovendo ações de incentivo à leitura junto ás crianças que circulavam pelo Parque. Na escola, Denise explica que os alunos desenvolvem o projeto “Hora do Conto” em turno inverso das aulas com crianças do ensino do Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. A intenção é, por se tratar de futuros professores, aproximá-los das crianças de forma lúdica, e, ainda, estimular o hábito da leitura.

A participação da Escola Odão Felipe Pippi também foi marcada pela demonstração de robótica. Os alunos levaram ao parque suas criações. No educandário, a atividade é desenvolvida no turno inverso das aulas e visa ampliar os conceitos de física e mecânica. O projeto conta com o apoio do curso Ciências da Computação da URI Santo Ângelo.

 

HOJE NA FENAMILHO

Quem estará divulgando seu projeto hoje no estande da Câmara de Vereadores será a Escola Adventista, que vai levar ao público orientações e informações quanto ao abuso e violência doméstica. Trata-se do Projeto “Quebrando o Silêncio”, que visa dar um basta à problemática.

Também haverá oficina de Libras com a interprete Susi Souza. Para participar basta ir até o Estande da Câmara de Vereadores, localizado ao lado do pavilhão 1

 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro