Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 04 de maio de 2017

Instituto Odão Felipe Pippi apresenta projetos no estande da CÂMARA

Ontem, dia 03, mais de 30 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Odão Felipe Pippi estiveram participando do Projeto CÂMARA CIDADÃ, na Fenamilho – 18ª edição.

Estudantes dos cursos do Magistério e Técnico em Contabilidade estiveram realizando diversas ações junto ao estande da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Os visitantes que estiveram no local foram contemplados com mudas de hortaliças e temperos, todos elas retiradas da horta que os próprios alunos cultivam junto à escola. Conforme a Diretora do educandário, Denise Uggeri, o objetivo é conscientizar os alunos para uma vida mais saudável e livre de agrotóxicos.

Além disso, no local, estudantes do magistério também estiveram promovendo ações de incentivo à leitura junto ás crianças que circulavam pelo Parque. Na escola, Denise explica que os alunos desenvolvem o projeto “Hora do Conto” em turno inverso das aulas com crianças do ensino do Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. A intenção é, por se tratar de futuros professores, aproximá-los das crianças de forma lúdica, e, ainda, estimular o hábito da leitura.

A participação da Escola Odão Felipe Pippi também foi marcada pela demonstração de robótica. Os alunos levaram ao parque suas criações. No educandário, a atividade é desenvolvida no turno inverso das aulas e visa ampliar os conceitos de física e mecânica. O projeto conta com o apoio do curso Ciências da Computação da URI Santo Ângelo.

 

HOJE NA FENAMILHO

Quem estará divulgando seu projeto hoje no estande da Câmara de Vereadores será a Escola Adventista, que vai levar ao público orientações e informações quanto ao abuso e violência doméstica. Trata-se do Projeto “Quebrando o Silêncio”, que visa dar um basta à problemática.

Também haverá oficina de Libras com a interprete Susi Souza. Para participar basta ir até o Estande da Câmara de Vereadores, localizado ao lado do pavilhão 1

 

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.