Sexta, 04 de março de 2016
Iluminação pública e transporte escolar tiveram destaque no segundo encontro do projeto "Debates com a Comunidade"

Seguindo o cronograma do projeto "Diálogos com a Comunidade", foi realizada nesta quinta-feira, dia 03, o segundo encontro do projeto promovido pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Na ocasião, representantes dos bairros Fava, Meller Norte, Vier, Jardim, Castelarim, Maria Ritter, Alvorada, Santa Fé e Residencial Jardim puderam explanar suas reivindicações e sugestões.

Os problemas no serviço de iluminação pública, assim como as dificuldades enfrentadas para o transporte de jovens até seus educandários ocuparam boa parte do encontro.

Questões relacionadas ao sistema de esgoto de toda a região que compreende os referidos bairros foram, igualmente, abordadas pelos moradores, que reclamaram do mau cheiro em suas residências.

Encaminhamentos

Conforme explicou o presidente do Legislativo Municipal, Gilberto Corazza, o projeto tem por objetivo fazer um diagnóstico dos principais problemas enfrentados pelas comunidades e, assim, dialogar e solicitar aos órgãos competentes as providências necessárias.

"Estamos fazendo a nossa parte, fazendo o papel de mediador, mantendo o contato e o diálogo constante com as comunidades, no sentido de buscar soluções para as demandas mais urgentes", explicou Corazza.

Demandas

Durante o encontro, moradores do bairro Maria Ritter solicitaram reforma geral do Núcleo Comunitário e a construção de uma praça com brinquedos e quadra esportiva. Apontaram, também, mais de mais 13 locais onde as lâmpadas estão queimadas e, destacaram, os transtornos gerados pela falta de iluminação do poste central próximo ao Núcleo comunitário.

O bairro Residencial Jardim tratou, especialmente, sobre a precariedade do transporte escolar para os mais de 80 alunos das adjacências. Da mesma forma foi solicitada a colocação de lâmpadas em todos os postes de luz do bairro. Outra solicitação foi pela construção de uma ponte ligando o bairro Pippi e outra ligando o bairro Meller Norte.

De sua parte, a presidente do Núcleo Comunitário do bairro Castelarim, Marlene Schubert, pediu recapeamento asfáltico na travessa 01 e na rua Antônio Netto. Também reiterou sobre os benefícios que a comunidade teria com a instalação uma academia ao ar livre no espaço do antigo módulo da brigada militar. Por fim, Marlene falou sobre o depósito clandestino de lixos na localidade e, ainda, sobre a necessidade da reforma nos abrigos junto aos pontos de ônibus.

Todas as solicitações apresentadas durante a reunião podem ser acessadas no portal da Câmara de Vereadores, em www.camarasa.rs.gov.br

Presenças

Participaram do encontro o Superintendente da Corsan, João Corin da Rosa, o gerente da Corsan, Araken Maicá, Engenheiro Coordenador Operacional da Corsan, Rodrigo Freitas, Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago, secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ferreira e o secretário de Habitação, Márcio Antunes e representante do deputado Bohn Gass, Adelmo Fonseca.
OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias