Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 22 de julho de 2015

Idosos e Portadores de deficiência física poderão contar com cartão de estacionamento especial

O grande número de queixas de idosos e deficientes físicos quanto às vagas para estacionamento de veículos no centro da cidade fez com que o vereador Lauri Juliani (PDT) apresentasse projeto sugestão que visa minimizar o referido problema.

A proposta protocolada pelo edil trata da criação de um cartão específico, o qual permitirá que idosos e pessoas com mobilidade comprometida possam estacionar em qualquer espaço da área do estacionamento rotativo pago, conhecido como área azul.

“A quantidade atual de vagas existentes para ambos, além de serem poucas, quase sempre estão ocupadas, o que acaba não comportando o número de motoristas idosos e deficientes físicos, fazendo com que os mesmos tenham que procurar outros lugares, normalmente distantes do seu destino.  Então, para solucionar este problema, estamos encaminhando proposta que visa permitir que estes motoristas possam estacionar, não somente nas vagas destinadas a eles, mas sim em toda a área azul, sem qualquer ônus, desde que estejam cadastrados junto ao Departamento Municipal de Trânsito – DMT e estejam portando cartão de estacionamento de vaga especial”, explicou Juliani.

De acordo com o edil, para obter tal benefício é preciso que o cidadão comprove sua condição junto ao órgão competente do município. Neste caso, o motorista receberia documento específico para a identificação do veículo, o qual garantiria o estacionamento isento de retribuição pecuniária em qualquer vaga do estacionamento rotativo.

Como se trata de um projeto sugestão, a matéria não passou pela apreciação da Casa Legislativa, sendo enviado diretamente para análise do Poder Executivo de Santo Ângelo. 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.