Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 22 de outubro de 2019

Homenagens do Selo Pela Vida são entregues em Sessão Especial

Com o objetivo de homenagear pessoas e entidades que realizam atividades educativas e de conscientização ao não uso de drogas em Santo Ângelo, a Câmara de Vereadores entregou certificados do Selo Pelo Pela Vida, aos indicados pelo Fórum Permanente dos Conselhos.

O ato ocorreu durante Sessão Especial, realizada na noite dessa segunda-feira, 21. Receberam a homenagem na solenidade o projeto da Polícia Civil, Papo de Responsa, representado pelo Escrivão Benhur Copetti Alberti, e o médico santo-angelense Antonio Carlos Belinazo, que foi representado pela subsecretária de Educação, Claudete Cruz.

No pronunciamento em nome do Poder Legislativo, o vereador Valdonei da Luz lembrou que o Selo Pela Vida é uma honraria concedida pelo município para homenagear pessoas físicas e jurídicas, com destacada atuação em projetos e ações educativas, voltadas à prevenção ao uso de drogas, com a entrega anual do selo pela Câmara de Vereadores. “O Decreto Legislativo que institui o Selo, foi publicado em 2016, e além de reconhecer o trabalho realizado, agraciando pessoas e entidades, visa ampliar as ações de combate e prevenção às drogas, alcançando especialmente crianças, jovens e adolescentes”, afirmou o edil proponente da Sessão Especial.

Em nome dos homenageados, o Presidente do Fórum dos Conselhos, Diomar Formenton, se manifestou e reiterou que todos os Conselhos Municipais participam da escolha daqueles que recebem a honraria, por meio de uma comissão que indica os nomes. Posteriormente, leu o discurso escrito por Belinazo, que agradeceu a indicação e afirmou dividir a homenagem com todos os que um dia abraçaram a causa e que trabalham em reflexão e ação, na delicada e séria problemática das drogas no município.

Presenças

Além da Mesa Diretora e dos homenageados, participaram da Mesa de Honra, o chefe de Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, Airton Peruzzi, representando o Poder Executivo; Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, Presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad), Diomar Lino Formenton, presidente do Fórum dos Conselhos de Santo Ângelo; Tenente-Coronel José Vilmar Robaina Da Jornada, Comandante Do 7º Rpmon, Delegado Charles Dias Do Nascimento - Delegado de Polícia Representando a 13ª DRP; a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Elaine Maria da Silva; e a coordenadora Regional de Educação; Rosa Maria de Souza.

 

 

 

 

 

 

 

20 de janeiro de 2020
A ponte apresenta um desnível em sua estrutura e a renovação da solicitação para inspeção esta sendo encaminhada com urgência ao DAER de Santa Rosa.
16 de janeiro de 2020
Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Perkoski Waszkiewicz, a vice-presidente Zila Andres e o secretário Paulo Sergio, receberam o novo Gerente-Geral do Banrisul, Vanderlei Michelon.
10 de janeiro de 2020
Alcinda de Souza, Diana Konzen, Jonatã Ferreira, Viviani Bueno de Almeida e Fábio Àvila da Silva foram os empossados para o cargo de conselheiros tutelares de Santo Ângelo
10 de janeiro de 2020
Além de inovar tem como propósito trazer mais economia no consumo de energia da cidade.
07 de janeiro de 2020
A ação Projeto Monpar, envolveu a união do Legislativo, Secretarias Municipais, Assistência Social, Meio Ambiente, Habitação e RGE em parceira com a Veiga Eletrificação que solucionaram o problema do bairro praticamente isentos de gastos do poder público