Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 03 de abril de 2018

GGIM: Entidades trabalham pelo fortalecimento de ações ligadas à área da segurança pública no Município

 

 

Lideranças locais estiveram reunidas na manhã desta terça-feira, 03, com o Prefeito Jacques Barbosa, a fim de ajustar os trabalhos do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM. Na ocasião, a Câmara de Vereadores esteve representada pelo Presidente do Parlamento, vereador Everaldo Oliveira.

A modernização e ampliação do sistema de videomonitoramento foi um dos temas debatidos durante o encontro, que contou com a participação da Delegada Luciana Cunha, do Comandante do 7º RPMon, Ten Cel José Vilmar Robaina da Jornada, Sub Cmt Cap Cristiano Silva Brilhante, Diretor do DMT, Gerson Rodrigues entre outras autoridades. Atualmente, 19 câmeras operam em pontos estratégicos do município.

Conforme destacou o Chefe do Legislativo, o Grupo é uma importante ferramenta para aquisição se recursos junto à União, uma vez que é constituído por 12 órgãos, os quais interagem entre si em prol de melhorias na área da Segurança Pública do município.

De sua parte, o Presidente da Casa Legislativa colocou o parlamento à disposição no sentido de colaborar e fazer os encaminhamentos necessário para a conquista de recursos que colaborem com as ações da área da segurança pública.

 

O que é o GGI

O Gabinete de Gestão Integrada é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam em um município. O GGI tem como missão identificar oportunidades e alternativas de ação que permitam a melhor coordenação dos diversos esforços com o objetivo de produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.

Para o seu bom funcionamento, o GGI necessita da participação de atores vinculados a diferentes órgãos do sistema de justiça criminal e representantes do poder municipal. A interlocução entre as instituições pode acontecer de diversas maneiras, desde a realização constante de reuniões, até o desenvolvimento de planos, programas e ações conjuntas voltadas para a prevenção dos delitos e para a repressão da criminalidade em determinadas áreas ou aspectos.

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.