Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 17 de março de 2017

Garantido recurso para construção de Núcleo Comunitário no Bairro Indubras

Em ato realizado na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, o Deputado Federal Covatti Filho (PP) fez a entrega oficial do documento que garante o repasse de R$ 250 mil ao município de Santo Ângelo.

O valor é proveniente de emenda parlamentar impositiva, indicada pelo Deputado e solicitada pelo vereador Márcio Antunes. De acordo com Covatti, o recurso será encaminhado pelo Ministério do Turismo e terá o objetivo de viabilizar a construção de um Centro de Lazer no bairro Garibaldi Carrera Machado (Indubras).

Conforme avaliou o vereador Márcio Antunes, a emenda representa uma grande conquista para a comunidade, que há muito tempo reivindica a construção de um núcleo comunitário.

“É um sonho que se realiza para a comunidade do bairro Indúbras. São mais de 30 anos reivindicando um espaço apropriado para reuniões e eventos diversos. Com a construção deste Centro será possível promovermos oficinas profissionalizantes, projetos sociais, orientação e atendimento na área da saúde, assim como diversas atividades de lazer. Agradecemos muito a atenção do Deputado Covatti, que atendeu nossa solicitação e que, tenho certeza, vai colaborar com muitas outras demandas do nosso município”, ressaltou Márcio Antunes.

O ato contou com a presença de vereadores, líderes partidários e do Prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, que ao fazer uso da palavra, destacou o importante papel dos vereadores na captação de recursos extras para o município. “Os vereadores são responsáveis por promover esse primeiro contato com os Deputados, o que normalmente resulta na conquista de importantes investimentos para o nosso município” frisou.

Conforme explicou o vereador Márcio Antunes, a emenda é impositiva, o que significa que a União tem a obrigação de colocar o recursos à disposição do município. A partir de agora, cabe a Prefeitura de Santo Ângelo cadastrar o projeto de construção do Núcleo Comunitário junto aos órgãos competentes. 

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.