Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 23 de fevereiro de 2017

Futuro da CESA será tema de audiência no Legislativo de Santo Ângelo.

A possibilidade de venda da unidade local da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) tem gerado grande preocupação por parte dos legisladores municipais. Nesse sentido, a Câmara de Vereadores, atendendo solicitação do vereador Paulo Sérgio Santos e Silva – Paulão, pretende mobilizar a comunidade para sensibilizar o governo estadual.

O assunto será pauta de audiência pública. Representantes de sindicatos, lideranças políticas, empresários locais, secretários municipais e demais autoridades ligadas ao assunto serão convidadas a participar.  Na ocasião, devem ser pautadas todas as vantagens trazidas pela CESA para a região.  Os prováveis prejuízos gerados caso seja confirmada a venda ou o fechamento da unidade também irão compor um ofício,  que será endereçado aos Chefes do Estado.

Conforme explicou o vereador Paulão, a intenção é unir forças para que a unidade permaneça ativa e com caráter público.  “A Companhia tem um papel muito importante para a economia local e regional, tanto para agricultura familiar, quanto para a agricultura empresarial. Ela é uma opção importante de armazenagem de grãos e produtos agrícolas de produtores e empresas do ramo”, destacou o edil.

Na Câmara de Vereadores, o pedido pela realização da audiência pública foi aprovado por unanimidade. A data para a reunião deverá ser agendada e divulgada nos próximos dias. 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.