Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Futuro da CESA será tema de audiência no Legislativo de Santo Ângelo.

A possibilidade de venda da unidade local da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) tem gerado grande preocupação por parte dos legisladores municipais. Nesse sentido, a Câmara de Vereadores, atendendo solicitação do vereador Paulo Sérgio Santos e Silva – Paulão, pretende mobilizar a comunidade para sensibilizar o governo estadual.

O assunto será pauta de audiência pública. Representantes de sindicatos, lideranças políticas, empresários locais, secretários municipais e demais autoridades ligadas ao assunto serão convidadas a participar.  Na ocasião, devem ser pautadas todas as vantagens trazidas pela CESA para a região.  Os prováveis prejuízos gerados caso seja confirmada a venda ou o fechamento da unidade também irão compor um ofício,  que será endereçado aos Chefes do Estado.

Conforme explicou o vereador Paulão, a intenção é unir forças para que a unidade permaneça ativa e com caráter público.  “A Companhia tem um papel muito importante para a economia local e regional, tanto para agricultura familiar, quanto para a agricultura empresarial. Ela é uma opção importante de armazenagem de grãos e produtos agrícolas de produtores e empresas do ramo”, destacou o edil.

Na Câmara de Vereadores, o pedido pela realização da audiência pública foi aprovado por unanimidade. A data para a reunião deverá ser agendada e divulgada nos próximos dias. 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro