Terça, 11 de janeiro de 2022
Preocupados com acidentes na RS-344, Vereadores protocolam pedido de ação civil pública.

Integrantes da comissão representativa do Legislativo de Santo Ângelo protocolaram nesta tarde, dia 11, um requerimento junto ao Ministério Público Estadual, solicitando ao órgão o ingresso, em juízo, de ação civil pública. Estiveram presentes o chefe do Legislativo Vando Ribeiro- MDB, os vereadores Nivaldo Langer-PP, Rodrigo Flores-PDT, Gilberto Corazza-PT e Marcos André-PTB. A principal reivindicação dos edis é quanto às obras de reformulação dos trevos da ERS-344, que dá acesso ao parque da Fenamilho, do trevo que dá acesso ao distrito de Buriti, na mesma rodovia estadual, bem como o entroncamento da ERS-218 com a Avenida Salgado Filho, próximo à sede campestre do Clube 28 de Maio.

 O pedido feito à Promotoria Pública é motivado por inúmeros acidentes ocorridos nos locais ao longo dos últimos anos, inclusive, destaque-se que, dois acidentes no trevo de acesso ao distrito de Buriti , na RS-344, em menos de 24 horas, um deles levou uma vítima a óbito. Em 30 dias, duas pessoas já perderam a vida no mesmo local de forma trágica.

Segundo o chefe do Legislativo, Vando Ribeiro(MDB), durante anos , vários pedidos já foram feitos junto ao DAER e à Secretaria Estadual de Transportes , no sentido de reformulação dos trevos, visando justamente  a segurança dos  motoristas que usam a rodovia, bem como erradicar o número de mortes ocorridas nestes locais.

"As obras são de extrema importância nesses locais, sendo que não podemos colocar a vida das pessoas em risco, quando um estudo e a reformulação dos trevos podem salvar inúmeras vidas" pontuou o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

 Cabe agora ao Ministério Público Estadual analisar o pedido dos vereadores e optar pela melhor forma de interceder junto aos órgãos responsáveis pelo setor de transporte estadual.

O pedido foi feito pela comissão representativa, que representa todo o Poder Legislativo durante o recesso parlamentar.

OUTRAS NOTÍCIAS
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo
11 de setembro de 2022
Aprovado o Projeto de Lei que permite a assistência de Doulas durante parto em hospitais de Santo Ângelo