Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 21 de maio de 2020

Pacientes do COVID-19 ganharão 15 novos leitos

Nessa última sexta-feira (15), foi assinado pelo Poder Executivo, o contrato para ocupação de 15 novos leitos no Hospital de Caridade de Santo Ângelo. O investimento mensal é de 60 mil reais fixos, e também uma diária de 500 reais por leito ocupado. O repasse é usado diretamente para combate ao Covid-19 no município.

O Hospital Santo Ângelo atende toda a região, e atualmente o município já conta com 22 casos confirmados de Corona Vírus, sendo que desses são 10 recuperados e 2 óbitos. A contratação dos novos leitos é uma medida de prevenção e combate à pandemia em Santo Ângelo.

Essa ação garantirá 3 meses de leitos clínicos destinados para pacientes em tratamento ou com suspeitas do Covid-19.

O ato aconteceu na manhã desta sexta, no gabinete do Prefeito Jacques Barbosa. Estavam presentes, além do Prefeito, o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkiewicz (PSD), o provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, o administrador do hospital, Marcelo Borges, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) e o secretário municipal da saúde, Luís Carlos Cavalheiro.

 

Ações contra o vírus em Santo Ângelo

 

A comissão de vigilância epidemiológica de prevenção e combate ao COVID-19, em conjunto com o comitê de crise do município, já tomaram medidas para auxiliar os santo-angelenses.

Foi criado um plantão 24 horas para atendimento via telefone e WhatsApp, com médicos e enfermeiros que auxiliam, esclarecem dúvidas e avaliam os pacientes. O serviço é oferecido pelos números: (55) 99714-4220 ou (55) 99709-9904.

Higienização de áreas públicas como ponto de ônibus, praças, rodoviária, secretarias de saúde, UPA, hospitais e locais de grande circulação de pessoas já foram realizadas.

As barreiras sanitárias também já iniciaram suas ações na Estação Rodoviária de Santo Ângelo e nos pontos de entrada e saída do município, oportunidade em que verifica a temperatura corporal e preenchimento de formulários dos examinados, entre outras ações já feitas e em processo.

Santo Ângelo tem 63 casos descartados do vírus.

 

 

Fotos: Fernando Gomes/ Prefeitura Municipal de Santo Ângelo

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.