Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 31 de março de 2016

Festival da Mandioca no Calendário oficial de eventos do Município

 

O principal evento promovido pelo “Clube de Mães Amor Perfeito”, da comunidade Ressaca da Buriti, passará a integrar o calendário oficial de eventos do município.Trata-se do “Festival da Mandioca”, idealizado e realizado pela primeira vez no ano de 2011.

A iniciativa foi apresentada pelos vereadores Diomar Formenton e Zilá Andres. Para os parlamentares, a inclusão do evento no Calendário Oficial do município resultará na consolidação do Festival, que visa a confraternização das famílias e a valorização do trabalho dos produtores locais.

A organização do evento é de competência do Clube de Mães Amor Perfeito, que conta com o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo e Emater/Ascar.  O Festival tem como destaque os diversos pratos à base de mandioca, que são oferecidos aos participantes durante o almoço festivo. Logo após, é dado início a um sarau dançante, com a comercialização de lanches com produtos elaborados com mandioca, venda de produtos coloniais e exposição de trabalhos do Clube de Mães.

Com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a expectativa é que no início do segundo semestres deste ano seja realizada a 5ª edição do Festival.

24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local