Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 31 de março de 2016

Festival da Mandioca no Calendário oficial de eventos do Município

 

O principal evento promovido pelo “Clube de Mães Amor Perfeito”, da comunidade Ressaca da Buriti, passará a integrar o calendário oficial de eventos do município.Trata-se do “Festival da Mandioca”, idealizado e realizado pela primeira vez no ano de 2011.

A iniciativa foi apresentada pelos vereadores Diomar Formenton e Zilá Andres. Para os parlamentares, a inclusão do evento no Calendário Oficial do município resultará na consolidação do Festival, que visa a confraternização das famílias e a valorização do trabalho dos produtores locais.

A organização do evento é de competência do Clube de Mães Amor Perfeito, que conta com o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo e Emater/Ascar.  O Festival tem como destaque os diversos pratos à base de mandioca, que são oferecidos aos participantes durante o almoço festivo. Logo após, é dado início a um sarau dançante, com a comercialização de lanches com produtos elaborados com mandioca, venda de produtos coloniais e exposição de trabalhos do Clube de Mães.

Com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a expectativa é que no início do segundo semestres deste ano seja realizada a 5ª edição do Festival.

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.