Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 31 de março de 2016

Festival da Mandioca no Calendário oficial de eventos do Município

 

O principal evento promovido pelo “Clube de Mães Amor Perfeito”, da comunidade Ressaca da Buriti, passará a integrar o calendário oficial de eventos do município.Trata-se do “Festival da Mandioca”, idealizado e realizado pela primeira vez no ano de 2011.

A iniciativa foi apresentada pelos vereadores Diomar Formenton e Zilá Andres. Para os parlamentares, a inclusão do evento no Calendário Oficial do município resultará na consolidação do Festival, que visa a confraternização das famílias e a valorização do trabalho dos produtores locais.

A organização do evento é de competência do Clube de Mães Amor Perfeito, que conta com o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo e Emater/Ascar.  O Festival tem como destaque os diversos pratos à base de mandioca, que são oferecidos aos participantes durante o almoço festivo. Logo após, é dado início a um sarau dançante, com a comercialização de lanches com produtos elaborados com mandioca, venda de produtos coloniais e exposição de trabalhos do Clube de Mães.

Com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a expectativa é que no início do segundo semestres deste ano seja realizada a 5ª edição do Festival.

25 de julho de 2017
Conforme justificou o vereador, em muitos casos o tratamento consome grande parte da renda do paciente, comprometendo a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.
21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.