Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 31 de março de 2016

Festival da Mandioca no Calendário oficial de eventos do Município

 

O principal evento promovido pelo “Clube de Mães Amor Perfeito”, da comunidade Ressaca da Buriti, passará a integrar o calendário oficial de eventos do município.Trata-se do “Festival da Mandioca”, idealizado e realizado pela primeira vez no ano de 2011.

A iniciativa foi apresentada pelos vereadores Diomar Formenton e Zilá Andres. Para os parlamentares, a inclusão do evento no Calendário Oficial do município resultará na consolidação do Festival, que visa a confraternização das famílias e a valorização do trabalho dos produtores locais.

A organização do evento é de competência do Clube de Mães Amor Perfeito, que conta com o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo e Emater/Ascar.  O Festival tem como destaque os diversos pratos à base de mandioca, que são oferecidos aos participantes durante o almoço festivo. Logo após, é dado início a um sarau dançante, com a comercialização de lanches com produtos elaborados com mandioca, venda de produtos coloniais e exposição de trabalhos do Clube de Mães.

Com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a expectativa é que no início do segundo semestres deste ano seja realizada a 5ª edição do Festival.

19 de abril de 2017
Conforme explicou o edil, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Estimativa é de que diariamente circulem pelo local mais de 2 mil pessoas
19 de abril de 2017
Vereador Vando Nolasco buscou a ampliação da rota junto à Viação Tiaraju. Mudança vai beneficiar moradores dos Bairros Meller Norte, Vier, Castelarim e Fava.
18 de abril de 2017
Instabilidade do sinal telefônico e qualidade da internet móvel foram as principais queixas
11 de abril de 2017
Instituição atendeu solicitação do vereador Felippe Terra Grass.
11 de abril de 2017
Iniciativa foi apresentada pelo Presidente Adolar Queiroz. Campanha “Quebrando o Silêncio” será promovida em parceria com o Colégio Adventista. Finalidade é alertar sobre a necessidade de buscar apoio junto aos órgãos competentes