Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 31 de março de 2016

Festival da Mandioca no Calendário oficial de eventos do Município

 

O principal evento promovido pelo “Clube de Mães Amor Perfeito”, da comunidade Ressaca da Buriti, passará a integrar o calendário oficial de eventos do município.Trata-se do “Festival da Mandioca”, idealizado e realizado pela primeira vez no ano de 2011.

A iniciativa foi apresentada pelos vereadores Diomar Formenton e Zilá Andres. Para os parlamentares, a inclusão do evento no Calendário Oficial do município resultará na consolidação do Festival, que visa a confraternização das famílias e a valorização do trabalho dos produtores locais.

A organização do evento é de competência do Clube de Mães Amor Perfeito, que conta com o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo e Emater/Ascar.  O Festival tem como destaque os diversos pratos à base de mandioca, que são oferecidos aos participantes durante o almoço festivo. Logo após, é dado início a um sarau dançante, com a comercialização de lanches com produtos elaborados com mandioca, venda de produtos coloniais e exposição de trabalhos do Clube de Mães.

Com a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, a expectativa é que no início do segundo semestres deste ano seja realizada a 5ª edição do Festival.

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro