Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 12 de abril de 2019

Fenamilho Internacional é lançada oficialmente em Porto Alegre

O presidente da Câmara de Vereadores Santo Ângelo, Dionísio Faganello (DEM), participou da comitiva santo-angelense que esteve em Porto Alegre, na noite de quarta-feira, 10, para o lançamento oficial da 19ª FENAMILHO Internacional, na Embaixada Bairrista.

O evento, viabilizado pela Lei Rouanet, abriu o projeto do Grupo de Comunicação O Bairrista, "Mostra de Festas Tradicionais do Rio Grande do Sul", ocorreu em ambiente personalizado e contou com a presença de cerca de 100 pessoas.  

Durante a noite, foram apresentadas as potencialidades do município e da multifeira, que será realizada entre os dias 27 de abril e 5 de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter. Na oportunidade, os presentes puderam apreciar uma exposição fotográfica assinada pelo fotógrafo de Santo Ângelo Fernando Gomes, show com a santo-angelense Tati Portela, e gastronomia típica, com pratos à base de milho.

Faganello afirmou que o projeto "Mostra de Festas Tradicionais do Rio Grande do Sul", é uma excelente forma de divulgar os municípios do interior, na Capital. “Neste evento, pudemos mostrar a importância de Santo Ângelo  para o Estado, com relação à produção agrícola, assim como para o turismo e a cultura, e evidenciar a nossa multifeira como fomentadora da economia regional”.

A comitiva contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, primeira-dama Juliana Barbosa, vice-prefeito e presidente da feira, Bruno Hesse, vice-primeira-dama Lígia Hesse, secretária de Cultura Neusa Cavalheiro, a Rainha da FENAMILHO Fabiane Koaski, princesas Daniele Lange e Thaís Lersch, e a Comissão Social da feira, representada por Amauri Lírio e Ale Ferrari.

Também participaram do evento o diretor Financeiro do BADESUL, Kalil Sehbe, o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura, André Kryszczun, os deputados estaduais Eduardo Loureiro (PDT) e Luiz Henrique Viana (PSDB); a superintendente de Marketing do Banrisul, Lisane Meyer Fernandes, o vice-presidente da FARSUL, Hermes Ribeiro de Souza Filho, Marisa Meneghetti, presidente da Associação dos Santo-Angelenses Residentes em Porto Alegre, o secretário de Comunicação da Prefeitura da capital, Orestes de Andrade Júnior, e representantes das secretarias do Governo do Estado.

Além deles, estiveram no lançamento da 19ª FENAMILHO os músicos nativistas Ernesto Fagundes e Érlon Péricles, o jogador Adilson Dias Batista, zagueiro gremista, conhecido como o Capitão América; o locutor esportivo Paulo Brito, o jornalista e radialista Fabiano Baldasso; e órgãos de imprensa da capital gaúcha.