Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 28 de março de 2017

Farmácia em todas as Unidades de Saúde do Município:

Descentralizar a distribuição de medicamentos. Esse é o objetivo do Projeto protocolado na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo e que dispõe sobre a instalação de farmácias básicas em todas as Unidades de Saúde do município.

A iniciativa é de autoria do vereador Márcio Antunes. Para ele, essa seria uma forma de melhorar o atendimento à população e de facilitar o acesso aos medicamentos prescritos pelo médico no momento da consulta.

 “Acreditamos que essa seja um forma de facilitar a realização e continuidade do tratamento prescrito, pois muitos cidadãos acabam não retirando o medicamento visto que hoje a distribuição está centralizada na Secretaria de Saúde e deslocar-se de Bairros distantes até lá, por vezes, é dificultoso para pessoas acometidas por doenças, idosos, mães com criança de colo e pessoas portadoras de necessidade especial. Ou seja, acreditamos que ter uma farmácia em cada posto de saúde facilitará o acesso do paciente aos medicamentos de forma gratuita, controlada e segura”, considerou o vereador Márcio Antunes.

MEDICAMENTOS CONTROLADOS

Outro ponto ressaltado pelo parlamentar diz respeito ao cuidado e responsabilidade na distribuição de medicamentos controlados ou com receituário especial. O vereador explica que o projeto trata somente do repasse de medicamentos básicos.

“É importante salientar que a proposta aborda apenas a entrega de medicamentos básicos, visto que os medicamentos controlados e com receituário especial devem continuar sendo entregues na Secretaria de Saúde, que conta com a presença continua de um farmacêutico, pois em casos como estes necessitam de um acompanhamento mais rigoroso”, ressaltou o edil.

PROJETO SUGESTÃO

Em discussão na Câmara de Vereadores a decisão do plenário foi de encaminhar o projeto como sugestão ao Poder Executivo. A partir de agora cabe ao Prefeito analisar a viabilidade da proposta. Segundo o vereador Márcio Antunes, uma reunião será agendada com representantes da administração municipal no sentido de reiterar os benefícios que a iniciativa irá gerar à população.

“A ampliação do atendimento e garantia do direito a medicação gratuita é o objetivo principal desse Projeto. Nossa intenção é colaborar para que os serviços públicos oferecidos pelo Município primem pelo bem estar, conforto e qualidade de vida de seus moradores”, finalizou o vereador.

27 de junho de 2017
Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Mauricio Loureiro.
27 de junho de 2017
O Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o Rotaract Clube Santo Ângelo e, ainda, Renato Moreira, idealizador do projeto “Tempresto” foram homenageados nesta semana, dia 26,
23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.