Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 18 de dezembro de 2017

Everaldo de Oliveira é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo para o ano de 2018

A última sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo no ano de 2017 foi marcada pela apreciação de inúmeros projetos de lei e pela eleição da nova da Mesa Diretora do Parlamento.

O processo eleitoral foi aberto no final da sessão, quando o presidente, Adolar Queiroz, suspendeu os trabalhos para a inscrição dos nomes que concorreriam ao pleito. Apenas uma chapa se inscreveu. Ela foi encabeçada pelo vereador Everaldo de Oliveira (PDT), que colocou seu nome à disposição para assumir a função de presidente do Legislativo.  Como vice-presidente o nome indicado foi do vereador Ademir Queiroz (PTB) e para secretário o vereador Pedro Waszkiewicz (PSD).

Everaldo obteve 14 dos 15 votos, sendo, assim, eleito o novo Presidente do Poder Legislativo de Santo Ângelo.  A votação foi realizada de forma nominal, tendo em vista que a Câmara extinguiu, em 2013, o voto secreto.

O novo Presidente do Legislativo tomará posse do cargo a partir do primeiro dia de 2018. As sessões ordinárias, com transmissão ao vivo através da internet, retornam na primeira segunda-feira do mês de fevereiro.  O atendimento no Legislativo Municipal seguirá sendo realizado em horário normal de expediente, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30 min.

 

O NOVO PRESIDENTE

Eleito para o seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira aceitou o convite do Prefeito Jacques Barbosa, e assumiu, no início deste ano, a função de Secretário Municipal de Habitação. Permaneceu no cargo até o início do mês de dezembro, quando retornou à Casa Legislativa.

“Já era previsto. Esse foi o tempo definido quando aceitei o convite do Prefeito Jacques Barbosa. Foi um desafio e uma satisfação muito grande. Apesar do pouco tempo e das dificuldades financeiras, acredito que fizemos um bom trabalho. Temos ainda muito a fazer como vereador, volto com a sensação de missão cumprida, com uma bagagem maior de conhecimento e de vivência junto ao Poder Executivo. Retorno para seguir honrando o compromisso assumido nas eleições”, disse.

Na Casa Legislativa, o edil é um grande defensor de iniciativas voltadas para a área de habitação, saúde e infraestrutura urbana. Também tem participação direta em ações e iniciativas assistenciais. Como presidente da Mesa Diretiva do Parlamento, o vereador pretende seguir a política de contenção de despesas e de diálogo franco e constante com a comunidade.

 

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.