Quarta, 21 de março de 2018
ESTACIONAMENTO ROTATIVO: Vereador Maurício Loureiro sugere que cobrança na área azul seja suspensa das 12h às 13h30

Atendendo solicitação da comunidade, dos proprietários de bares e restaurantes da cidade, o vereador Maurício Loureiro apresentou requerimento para que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo no município deixe de cobrar a taxa no período entre às 12 horas e às 13h30min. 


Para Loureiro, a medida além de contribuir com a economia local, irá, principalmente, beneficiar o cidadão que precisa almoçar fora ou ir às agências bancárias e lojas do município no intervalo do almoço. 


Durante discussão em plenário, a iniciativa foi apoiada de forma unânime pelo demais vereadores, que destacaram, ainda, a necessidade de rever a implantação da chamada “zona azul” nas proximidades do Hospital Santo Ângelo.  Os edis citaram como exemplo a situação dos doadores de sangue. Para este caso, conforme destacou o Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, a Casa Legislativa pretende apresentar, nos próximos dias, projeto específico prevendo a isenção da taxa aos doadores. 


Com a aprovação do requerimento, a Câmara de Vereadores estará encaminhando ofício à empresa Rek Parking Ltda - vencedora da licitação que controla o estacionamento rotativo no município – para que seja emitido parecer sobre a possibilidade de efetivação da proposta.

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de setembro de 2022
FEAAGRI Missões divulga relatório de beneficiados pelo subsídio de estandes
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo